Competições

» O JOGO

Tendo passado na última fase com duas vitórias nos confrontos contra o Granada, os Red Devils voltaram a uma semifinal de Europa League e enfrentaram nesta quinta-feira (29) outra equipe italiana, dessa vez a Roma, em Old Trafford, pelo jogo de ida. Querendo levantar ao menos uma taça na temporada, Ole Gunnar Solskjaer foi com força total para o embate. Nos minutos inicias o Manchester United ocupava o campo adversário, a equipe italiana teve uma baixa logo cedo: Veretout se contundiu e foi substituído por Villa. O time red permaneceu no ataque e aos 9 minutos Pogba faz linda jogada pela esquerda, dribla três e aciona Cavani na entrada da área que, de primeira, toca para Bruno Fernandes, o mesmo toca de cavadinha na saída do goleiro e manda pro fundo da rede.

A alegria dos Reds não iria durar muito. Pouco tempo após o gol, a Roma fez sua primeira investida com perigo ao campo do United, Dzeko desperdiça ótima oportunidade depois de furar a bola em chute na entrada da área sem marcação. Contudo, na sequência do lance, Kardsorp disputa com Pogba na linha de fundo dentro da área, o jogador adversário chega antes na bola e cruza. Para a infelicidade do meia francês, a bola bate sem seu braço, que estava aberto, e o árbitro marca a penalidade. Pellegrini é quem foi para a cobrança, ele bate forte no canto direito de De Gea, o arqueiro até pula pro lado certo mas não conseguiu evitar o gol de empate da Roma.

Após ter empatado, o time italiano melhorou no jogo. United tinha mais controle da bola e chegava mais vezes ao ataque que os visitantes, mas sem levar perigo ao gol de López. Bruno Fernandes teve boa oportunidade no minuto 23 depois de boa jogada de Rashford pela direita, ele toca para o português já na área mas o mesmo bate fraco e para fora. Os comandados de Paulo Fonseca cresciam no jogo, o que resultou na virada da equipe italiana na marca dos 33 minutos com Dzeko. Depois de jogada que se originou no lado esquerdo do campo, Pellegrini entra na área, cruza para o atacante que supera a marcação do United e empurra a bola para a rede dos Reds. Já nos acréscimos, Roma sai errado do campo de defesa e Cavani recupera a bola ficando cara a cara com Mirante (que entrou no lugar de López lesionando), ele chuta em cima do arqueiro e no rebote a zaga salva quase em cima da linha.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou frenética, aos 48 minutos Manchester United recupera a bola em seu campo e tem contra-ataque de almanaque. Pogba carrega a bola até a intermediária, em seguida toca para Cavani com liberdade, ele domina, olha e aciona Bruno Fernandes que devolve o passe para o camisa 7 bater de primeira no ângulo, deixando tudo igual novamente na Inglaterra. Os Red Devils voltam a ter o domínio na partida, Cavani desperdiçou outra boa chance de gol após cruzamento de Shaw, o uruguaio finalizou de primeira mas pegou embaixo na bola, mandando por cima do gol. Não demorou muito até o atacante se redimir da chance perdida. Wan-Bissaka recebe passe de Bruno Fernandes pela direita e bate cruzado, o goleiro espalma e deixa nos pés para o “El Matador” empurrar a bola pro o gol e virar o jogo.

Aos 64 minutos Shaw faz excelente lançamento para Rashford que, quase na linha de fundo, cruza achando Cavani, o centroavante tenta toque de letra sem êxito e sofre pênalti na sequência, cometido por Smalling. O VAR é acionando e o mesmo confirma a penalidade marcada pelo árbitro anteriormente, Bruno Fernandes cobra e amplia o placar, aumentando a vantagem do Manchester United. Poucos minutos se passaram até que a equipe Red voltasse trazendo perigo para o campo da Roma, dessa vez pelo alto. United bate escanteio curto e a bola fica com Bruno Fernandes, ele faz cruzamento fora da área encontrando Pogba, que sobe entre a zaga e faz o quinto de cabeça.

Com o resultado já bastante favorável, Ole Gunnar Solskjaer faz um pacotão de alterações no time na reta final da partida. United aumenta ainda mais a goleada na marca dos 86 com Greenwood, que havia entrado há alguns minutos. Cavani recebe no meio-campo passe de Bruno Fernandes, o camisa 7 ajeita o corpo e dá belíssimo tapa encontrando o jovem atacante vindo em velocidade pelo outro lado do campo, ele conduz a bola até adentrar na área e bater cruzando, Mirante até encosta nela mas não foi o suficiente para impedir o sexto gol do Manchester United dentro de Old Trafford. Assim, deixando os Red Devils praticamente garantidos na final da Europa League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; McTominay, Fred (Matic 83′), Pogba; Bruno Fernandes (Mata 89’), Rashford (Rashford 76’) e Cavani

Roma: López (Mirante 28’); Smalling, Cristante, Ibañez; Diawara, Veretout (Villar 5’), Spinazzola (Peres 37’), Karsdorp; Pellegrini, Mkhitaryan e Dzeko

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (9’), (71’) Cavani (48’), (64’), Pogba (75’) e Greenwood (86’)

Roma: Pellegrini (15’) e Dzeko (33’)

 Cartões Amarelos

Manchester United: Pogba (51’)

Roma: Villar (50’), Smalling (61’)

Comentários