Coletiva visando a partida contra o West Ham

O plantel se acomodou depois da chegada de Ronaldo?

Solskjaer: “A vida é normal, contratamos um bom jogador, sempre há muita atenção em torno do Cristiano. Ele lida com isso e os jogadores continuam com o seu trabalho. Foi uma grande ocasião contra o Newcastle com a empolgação da multidão e achei que estivemos muito bem e entregamos tudo para a torcida e, claro, o Cristiano entregou tudo de si.”

Chances para Dalot?

Solskjaer: “Sim, o Diogo teve um verão muito bom ao ser convocado para a Euro, jogou bem pelo Sub-21 de Portugal e teve uma temporada emprestado que aprendeu muito com o Milan. Ele manteve a forma, o que foi muito importante. E ele tem qualidades que procuramos explorar cada vez mais, é claro que tem mais experiência. Não estamos aqui apenas para emprestar jogadores por anos e anos. No ano passado o empréstimo era para lhe dar experiência e tempo de jogo e acho que ele se saiu bem quando entrou no jogo passado. “

Novo formato da Liga dos Campeões chegando?

Solskjaer: “É muito complicado, então não tenho que lidar com cada pequeno detalhe. Sempre que há uma mudança, há um pouco de resistência, houve resistência sobre o motivo pelo qual precisávamos da Champions League, mas agora é um torneio fantástico de se estar. Pode ser uma mudança para melhor, quem sabe, não posso te dar uma opinião sobre quem vai organizar, tenho certeza que os poderes que estão vendo isso têm uma boa razão para isso e espero que seja uma competição melhor. “

Quando Cavani estará envolvido?

Solskjaer: “Espero que Edinson comece a treinar conosco depois do fim-de-semana, talvez na segunda-feira, por isso talvez esteja envolvido na quarta-feira. Teve uma temporada fantástica na anterior, o impacto que teve quando recuperou a forma física, luta contra lesões pequenas desde o início. Sentimos que, para tirar o melhor dele nesta temporada, precisamos deixá-lo 100% em forma e não apressar sua volta. Temos um time forte que vai lidar com a necessidade de deixar os jogadores se curarem e não arriscar mais lesões. Vejo Edinson tendo um grande impacto, ele é aquele tipo de jogador com uma grande personalidade. Ele mal pode esperar para jogar e está trabalhando muito para voltar ao gramado.”

Reação à derrota contra o Young Boys

Solskjaer: “É claro que você espera para ver os jogadores esta manhã, quando você volta. A atitude é como você esperava. Eles estão concentrados, é claro, um pouco decepcionados, mas não muito abatidos, sabemos que é um revés e temos que fazer melhor e temos cinco jogos para conseguir 10 a 12 pontos que precisamos. Não é o começo que queríamos, mas somos uma boa equipe que pode se recuperar e o grupo é muito bom. “

Altos e baixos da forma do United.

Solskjaer: “Não, isso não me surpreende. Eu tenho meu trabalho e nós fazemos o nosso, você tende a ser julgado na mídia por comportamentos e resultados em vez de intenções. É preto no branco. Mas entramos no jogo com boas intenções, fazemos mudanças com boas intenções, entramos em divididas e fazemos um passe com boas intenções. O resultado sempre decide qual manchete veremos e muito, muito raramente, o jogo é fantástico ou realmente muito ruim, apenas paira sobre o bem ou não é bom o suficiente. Sabemos que as expectativas são altas e esperamos mais de nós também, o desempenho não correspondeu ao nosso padrão.”

Solskjaer sobre o meio-campo e sua ‘filosofia’

“Não estou aqui para explicar todos os detalhes de como quero que meu time jogue. Queremos um meio-campista que possa jogar. O futebol de hoje é sobre ele ter bons 6, 8, 10 na época em que você tinha meio-campistas adequados, Roy Keane, Paul Scholes, Brian Robson, você vê jogadores lá fora que podem atacar e defender e é isso que procuramos, meias que sejam completos e tentamos desenvolver isso no nosso meio-campo.

“É um equilíbrio entre quantos você se compromete para a frente e como você defende, porque um pequeno erro e há um contra-ataque contra você. Filosofia abrangente… Não fico aqui sentado reclamando e falando… o futebol é um jogo simples e consiste em tomar boas decisões e estar numa equipe.

“Às vezes olhamos muito para todas as complexidades e é paixão, é desejo – quem quer ganhar a bola? Qual dos atacantes tem o desejo de chegar no final dos cruzamentos para finalizar?

“Você pode falar sobre todos os tipos, parece bom no papel. Mas quando você entra naquele campo, é quem quer vencer, essa é uma das grandes coisas. Você quer vencedores e acho que estou chegando lá com minha equipe , jogadores de equipe. “

Atenção em Jesse Lingard.

Solskjaer: “Ele ainda tem mais um ano de contrato e, claro, o clube está conversando com ele e com o pai. O vemos como um jogador do Man United no futuro também.

“Jesse voltou para nós depois de uma grande passagem pelo West Ham; ele mostrou suas qualidades, ele está de volta à seleção da Inglaterra, marcando gols. Queremos muito ver o melhor de Jesse nesta temporada, nós o apoiamos e esperamos mantê-lo aqui conosco, ele é um red devil dos pés a cabeça.”

Comentários