Competições

» O JOGO

Após ter vencido o Newcastle no último final de semana pela Premier League e ter se mantido na segunda posição dentro da competição, o Manchester United recebeu em Old Trafford, com algumas modificações, a equipe da Real Sociedade, pela partida de volta da segunda fase da Europa League. O time espanhol teve uma difícil tarefa a cumprir, uma vez que tomou de quatro a zero no primeiro confronto entre as equipes, em Turim. Os red devils começaram chegando ao gol adversário no início, Bailly dá belo lançamento pra Bruno Fernandes que pega de primeira e chuta em cima de Remiro.

Depois de alguns minutos, estando atrás no placar agregado e precisando se impor o mais rápido possível, a Sociedad começou a atacar mais e pressionava o United, ainda acreditando na classificação a equipe visitante conseguiu um pênalti logo cedo, Gorosabel é derrubado dentro da área por Daniel James e o juiz imediatamente marca a penalidade. Oyarzabal pega a bola e cobra com paradinha, contudo manda a mesma para fora. Mesmo com o pênalti perdido a Real Sociedad continuava em cima no campo do United, aos 14 minutos em jogada pela esquerda, Oyarzabal sozinho cruza na área e antes que Isak pudesse empurra-la pro gol, Lindelöf bem colocado desvia para fora, salvando os red devils. A equipe visitante não da oportunidade para o Manchester United respirar e emplaca uma sequência de ataques.

Voltando a ter mais controle na partida, aos 21 minutos o United chega com perigo após bom passe de Alex Telles para Martial, que faz o pivô e depois de girar bate forte para defesa de Remiro que manda pra lateral, em menos de 5 minutos desse lance os reds voltam a trazer perigo com Fred que após passe de Greenwood dribla o goleiro, toca para trás e Bruno chega batendo bem. A bola bate no travessão e sai pra fora. O ritmo intenso da Real Sociedad na altura do jogo tinha abaixado, o que permitiu a equipe de Manchester voltar para a partida e conseguir criar chances de perigo. Na marca dos 35 minutos na melhor oportunidade do United, Bruno Fernandes lança para Daniel James que cabeceia firme para ótima defesa de Remiro.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa o Manchester United voltou com algumas mudanças. Tuanzebe, Rashford e Williams entraram nos lugares de Fred, Fred e Wan-Bissaka. A partida mal havia recomeçado quando Martial no campo de ataque sofre falta pelas costas do marcador, Rashford que tinha acabado é quem bate a falta, a bola pega efeito no meio do caminho deslocando o goleiro, mas a mesma vai para fora passando perto da trave. Dessa vez foi a Real Sociedad a trazer perigo em bola parada, aos 49 minutos após falta cobrada na área a bola sobra no alto para Sagnan, que cabeceia sem marcação e acaba acertando em cheio no travessão. Na marca dos 55 minutos, os red devils voltam a trazer perigo, agora com Greenwood, que em linda jogada pela ponta se desmarca de dois jogadores adversários, contudo na hora de finalizar acaba acertando a rede pelo lado de fora.

Com o jogo cada vez se encaminhando para a classificação do United, Solskjær resolve tirar Daniel James, que mesmo com o pênalti cometido se doou demais em campo, e coloca Amad Diallo para da mais minutos para o jovem mostrar ao que veio. Aos 62 minutos foi a vez do United mostrar sua força aérea, após belo escanteio batido por Alex Telles para área, Tuanzebe se desmarca do adversário a cabeceia forte para o fundo do gol, contudo em seguida do lance o VAR é acionado e é constatado a falta de Lindelöf no lance, o zagueiro ao subir para cabecear a bola acaba acertando o jogador da Real Sociedad com o joelho, recebendo merecidamente o cartão amarelo. Sendo assim, o jogo volta a estar empatado e sem gols na Inglaterra.

Além de Diallo, outro garoto que o comandante Solskjær sacou para a partida foi o novato Shola Shoretire, de apenas 17 anos. Shoretire entrou em campo faltando 15 minutos para o término do duelo entre as duas equipes, desse modo se tornado o jogador mais jovem a atuar em uma partida em competições europeias pelo Manchester United na história. Com o final da partida se aproximando, o clima foi se tornando de um amistoso. A grande vantagem feita pela equipe do United no jogo de ida foi o suficiente para que conseguisse realizar um jogo um tanto quanto tranquilo em Old Trafford, assim se encerrou o jogo com a Real Sociedad sendo eliminada pelos red devils. Agora o Manchester United precisa voltar sua atenção de volta a Premier League, no confronto contra o Chelsea, em Londres.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Henderson; Wan-Bissaka (Williams 46′), Lindelöf, Bailly, Alex Telles; Fred (Tuanzebe 46′), Matic; Greenwood (Shoretire 76′), Bruno Fernandes (Rashford 46′), Daniel James (Amad Diallo 59′) e Martial

Real Sociedad: Remiro; Gorosabel (Bautista 46′), Zubeldia, Sagnan e Muñoz; Zubimendi, Guevara (Jon Guiridi 72′), Merino; Januzaj (Merquelanz 66′), Isak (Portu 46′) e Oyarzabal (Barrenetxea 46′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fred (40′), Williams (49′), Lindelöf (65′)

Comentários