O Jogo

De Gea até tentou, mas o time não ajudou

A partida começou com o United perdendo, levando em conta o valor agregado, pois tinha perdido o primeiro jogo por 3X2, mas quem começou assustando e pressionando foi o Bilbao, em cobrança de falta aos 3 minutos, Aurtenetxe cobrou a bola desviou na zaga e assustou o De Gea. Até que a partida começou a ficar mais equilibrada, com o Manchester United marcando e tentando criar jogadas. Aos 12 minutos o Athletic de Bilbao teve uma grande oportunidade de abrir e ampliar o placar, quando Muniaín recebeu sozinho dentro da área, mas acabou mandando na trave no rebote De Marcos conseguiu mandar a bola para fora, chutando por baixo da bola.

A equipe espanhola marcava muito forte a saída de bola do United e quando atacava ia com muita velocidade, fatos que prendiam a bola na zona defensiva do United. E em um dos ataques com velocidade, Llorente recebeu belo passe e chutou de primeira na saída do De Gea, que nada pode fazer, placar aberto em San Mamés, no agregado 4X2 para o Bilbao.

 O United dava evidências que não estava dando importância a partida, devido ao nível do futebol apresentado ser menor que o normal. A posse de bola e a marcação melhoraram a partir dos 20 minutos, porém pouco atacava com perigo e chances claras de gol só existiu na cobrança de escanteio de Giggs, aos 24 quando o galês cobrou escanteio fechado e assustou o Iraizoz. Aos 39 minutos Llorente saiu, provavelmente machucado, dando lugar ao Toquero. Até o fim do primeiro tempo a partida não mudou de ritmo.

Segundo Tempo de mais futebol apático

No mesmo ritmo do primeiro começou o segundo tempo, com o Bilbao marcando e atacando forte o Manchester United. Aos 8 minutos grande chance para o Bilbao, com Iraola, que driblou todos defensores da zaga do United, felizmente acabou chutando para fora. Na volta do segundo tempo era de ser esperar a volta de um Manchester United mais ofensivo, porém a equipe voltou mais apática que o primeiro tempo e ficou apenas assistindo o Bilbao jogar.

Ficou visível que o time não estava afim do jogo

Já era de esperar que o Ferguson não desejaria seguir na Europa League, pelo fato de dar preferência a Premier League, porém a equipe apresentava um futebol muito ruim. O Athletic de Bilbao não tinha nada haver com isso e ia com tudo para cima do United, aos 20 minutos De Marcos recebeu a bola após desvio do Torquero no cruzamento, o camisa 10 girou e soltou a bomba, De Gea nada pode fazer, 2X0 para o Athletic de Bilbao, no agregado 5X2. A partida poderia ter fim a qualquer momento pois o United não dava sinais de reação, enquanto o Bilbao buscava o gol a todo instante.

Aos 34 minutos do segundo o United conseguiu diminuir a desvantagem, Rooney soltou a bomba de fora de área e fez um golaço, gol que deu uma certa animação do United, mas a pressão do Bilbao era mais forte. Aos 43 minutos, Welbeck chutou de fora da área, com perigo Iraizoz fez bela defesa. Ambas equipes aguardavam o fim da partida, com o placar de 2X1 o Athletic de Bilbao segue na Europa League, enquanto o Manchester United irá se dedicar apenas para a Premier League, na qual é líder e vai disputar ponto a ponto com os vizinhos barulhentos.

Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários