GolVanPersiePré-Jogo

Neste domingo pela rodada de número 23 da Premier League, o United foi a Londres encarar o Tottenham, debaixo de muita neve o jogo parecia que não ia ter muita emoção, mas o que aconteceu foi diferente, as equipes jogaram um ótimo futebol, as chances de gols foram em do Tottenham que foi melhor no jogo. Destaque para a atuação De Gea, que evitou chances claras de gol do Tottenham.

O Jogo

Jogando no White Hart Lane , o Manchester United desde os primeiros minutos começou sendo encurralado com a forte marcação da equipe do Tottenham, que teve boas oportunidades até os 20 minutos quando em um chute de fora da área De Gea defende e na sobra Defoe chuta e novamente é parado pelo “Paredão” do United. Logo depois aos 25 minutos do primeiro tempo, Welbeck avançou pela intermediária, tocou na direita para Cleverley, que cruzou na área para Van Persie cabecear para o fundo da rede e chegar ao seu 18º gol, se isolando ainda mais na artilharia da Premier League. O Tottenham seguia pressionando e aos 34 em uma jogada de escanteio, Rafael sobe para afastar, a bola sobra para Bale que de primeira chuta da entrada da área, a bola desvia em Vidic, mas novamente para em De Gea. Jogando em casa, o time londrino levou bastante perigo e criou boas chances de empatar o jogo ainda na primeira etapa, sobretudo com Defoe, que estava com má pontaria. No entanto, os Spurs paravam em grande atuação de De Gea, está sendo especulado como um dos alvos do Barcelona para substituir V. Valdés.

Segundo tempo de gol no último minuto

A segunda etapa começou da mesma maneira que começou o primeiro, o United sendo parado na forte marcação dos Spurs. O Tottenham ainda era a equipe que tinha melhores chances e aos 59 Dempsey invadiu a área e chutou em cima de De Gea que fez a melhor defesa dele no jogo. O United tentava sair mais ao ataque mas levava pouco perigo mesmo com Van Persie em ótima fase.

Aos 62 o nosso camisa 10 entra em campo no lugar de Kagawa que teve uma atuação discreta, Rooney ao lado de Van Persie era a esperança que os Red Devils tinham para torner o jogo mais a favor do United mas a mudança na surtiu muito efeito, em seu primeiro lance Rooney sofre pênalti mas o árbitro Chris Foy disse que não houve nada, para desespero de Rooney. Enquanto isso o Tottenham seguia sendo parado pela nossa zaga dessa vez em rápida jogada de contra-ataque liderada por Aaron Lennon que tocou para Defoe, na hora do chute foi rapidamente travado por Ferdinand. Porém, aos 46 minutos da etapa final, a nossa zaga e o nosso arqueiro, enfim, seriam superados. Após levantamento na área, De Gea espalmou, Lennon tocou para o meio, e Dempsey completou para o fundo da rede para a alegria dos torcedores londrinos e do técnico André Villas-Boas.

Com o empate o líder Manchester United, chega a 56 pontos e vê a vantagem de pontos para o segundo colocado Manchester City cair em 2 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United receberá o Southampton, no dia 29 às 18h. No próximo final de semana, o United entra em campo pela Copa da Inglaterra diante do Fullham.

Detalhes da Partida

Escalações

Tottenham: Lloris, Walker, Dawson, Caulker, Naughton (Assou-Ekotto 64′), Lennon, Parker (Huddlestone 80′), Dembele, Bale, Dempsey e Defoe.

Manchester United: De Gea, Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra, Jones, Carrick, Cleverley (Valencia 74′), Kagawa (Rooney 62′), Welbeck e Van Persie.

Gols
Dempsey (90′) – Tottenham
Van Persie (25′) – Manchester United

Cartões Amarelo
Carrick (22′), Evra (44′), Rafael (77), Rooney (79) – Manchester United
Michael Dawson (30′) – Tottenham

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários