Competições

Se a primeira impressão é a que fica, então os torcedores do Manchester United tem muitos motivos para se alegrar com o primeiro jogo da Era Van Gaal. Sete, para ser mais preciso. Depois de poucos dias treinando sob o comando do novo treinador, o United fez grande apresentação na sua primeira partida de pré-temporada, aplicando uma larga quantia de 7 gols no LA Galaxy no Rose Bowl Stadium.

» O JOGO

Com todas as ressalvas que tem que ser feitas em jogos de pré-temporada, desde o primeiro minuto era notável a diferença entre o time em campo para o time que fechou o fiasco da última temporada. Jogando com três zagueiros e contando com a estreia dos dois novos reforços Shaw e Herrera, o time se sentiu confortável na nova formação, o que é de impressionar pela pouca quantidade de treinamentos que assim foram realizados. Tocando a bola, com muita participação de Mata e da nova contratação Ander Herrera – que fez um jogo brilhante durante todo os 90 minutos – o United controlou o jogo desde o inicio.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, marcando forte a saída de bola adversaria, Mata consegue roubar a bola, que sobra para Welbeck acertar um chute de rara felicidade de fora da área. O jogo seguiu em ritmo de amistoso, com o United controlando bem a posse de bola quase o tempo todo e o Galaxy pouco ameaçando. De fato, quando conseguiu alguma jogada foi sempre explorando a falta de entrosamento entre os Alas e os três Zagueiros nesse novo sistema implantado por LVG.

Aos 41, Valência recebe aberto na ponta direita e carrega para fazer o cruzamento, a bola desvia na mão do defensor do LA e o juiz da pênalti, que é convertido por Rooney que até então se encontrava apagado no jogo. Poucos minutos depois, aos 45, em uma jogada muito parecida Valência cruza a bola e a zaga corta mal, Rooney livre só tem o trabalho de empurrar a bola para as redes. 3×0 e final do primeiro tempo.

» SEGUNDO TEMPO

Van Gaal preparou nove alterações no intervalo, permanecendo apenas com Fletcher e Ander Herrera da escalação inicial, sendo que o primeiro foi recuado para o papel de zagueiro central e o segundo foi jogar numa posição mais adiantada no meio campo.

Neste ponto é importante destacar como o Herrera fez uma partida brilhante na noite de ontem. Do terceiro ao sétimo gol, todos saíram do pé dele, seja com assistência ou com a criação da jogada.

Aos 17 do segundo tempo, Ander Herrera encontra Young aberto pela direita que cruza para Reece James, recém promovido da base, acertar um belo chute de primeira e fazer 4×0. Já aos 39 do segundo tempo, Herrera enfia mais uma linda bola para Young na entrada da área que chuta no peito do goleiro, no rebote, Reece acerta mais um belo chute de primeira para completar a sua estreia muito boa no time de cima do United.

Quatro minutos depois, Herrera acerta mais um excelente passo para Young que dribla o goleiro e só tem o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. Aos 45 minutos, sim, não perca a conta, Herrera coloca outra linda bola para Young que acerta belo chute para fechar o placar. 7×0 e os Red Devils não poderiam ter uma estreia melhor sobre o comando promissor de Louis Van Gaal.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea (Lindegaard 46′); Jones (Rafael 46′), Evans (Blackett 46′), Smalling (M.Keane 46′); Valencia (Nani 46′), Fletcher, Herrera, Mata (Cleverley 46′), Shaw (James 46′); Rooney (Young 46′) e Welbeck (Kagawa 46′)

LA Galaxy: Penedo; Gargan, Meyer, Leonardo, DeLaGarza; Ishizaki, Sarvas, Juninho, Husidic; Keane e Zardes

Gols

Manchester United: Welbeck (13′), Rooney (42’e 45′), James (62′ e 84′) e Young (88′ e 90′)

Man of the Match: Ander Herrera

» Assista abaixo ao vídeo com os melhores momentos da partida

https://www.youtube.com/watch?v=IAI2AwsuZEA

Por Iago Araújo
www.mufcbr.com

Comentários