Numa segunda-feira incomum para a FA Cup, Manchester United e Reading duelaram pelas oitavas-de-final da competição no Old Trafford. Com gols de Nani e Chicharito, os Diabos Vermelhos venceram e seguem adiante na Copa mais tradicional da Inglaterra. McAnuff descontou para os visitantes.

O Jogo

O time da casa começou pressionando logo no início, criando chances principalmente pelo lado direito. Após um esboço da pressão, o Reading equilibrou o meio-campo e passou a ir mais para o ataque. Essa foi a tônica do primeiro tempo, com poucas chances reais de gol. Em meados dos 30 minutos, uma dividida do Phil Jones (que estava jogando pela lateral direita) com o McAnuff tirou o jogador da partida. Ferdinand estava aquecendo e parecia entrar no lugar, porém Ferguson colocou o Nani e sacou o Valencia pra lateral. Na sequência, o luso já deu o cartão de visitas com um chute na trave. Quase um golaço.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou como o primeiro só que o time veio com um diferencial: motivação. O time veio com vontade de cumprir sua alcunha e infernizar a zaga adversária. Anderson, que raramente chuta ao gol, resolveu arriscar e conseguiu um escanteio, chamando a torcida pra jogar junto. Era o início da pressão mancuniana.
Aos 20, van Persie entrou em campo e a cada minuto, o United incomodava o Reading. Até que nos 25, após assistência de Valencia, Nani chutou no canto esquerdo pra colocar o time um tento a frente. 2 minutos depois, outra vez Nani partindo no campo de ataque pela direita e cruzando na medida pro Chicharito fazer o 2º gol do Manchester. O sexto dele nos últimos sete jogos (segundo o Opta). Jogo controlado, mas num lance de descuido, o Reading descontou com McAnuff.

A pressão final do Reading não surtiu efeito e os contra-ataques do United eram mais perigosos. Vitória assegurada pro time do Sir Alex Ferguson que segue firme para a próxima fase, a espera do Middlesbrough ou do Chelsea. Venha quem vier, não há time a temer.

Por Jardel Messias
www.mufcbr.com

Comentários