Competições

» O JOGO

Depois de estrear a nova temporada da Premier League com uma goleada convincente no derby contra o Leeds United, os Red Devils visitaram neste domingo (22) a equipe do Southampton, no St. Mary Stadium, pela 2ª rodada da competição. Os dois times tiveram boas chegadas com a bola parada no começo do confronto. Com um minuto de jogo, Ward-Prowse cobra boa falta para a defesa de De Gea, que vai buscar no quanto. Logo depois, Bruno Fernandes cobra falta, Lindelof fura cabeçada,  Maguire desvia mandando para o alto, em seguida acertando o travessão, no rebote Martial cabeceia pro gol e a defesa tira a bola na linha.

Em mais uma cobrança de falta aos 12 minutos, Shaw cruza, Pogba domina na entrada da pequena área e bate pro gol, mas Salisu salva novamente os donos da casa, no minuto seguinte, o francês perde mais uma oportunidades, dessa vez mandando por cima do gol de cabeça. Manchester United ganha todas pelo alto, mas tem dificuldade de sair jogando com a bola no chão, não conseguindo ser eficiente em suas ações. Os Saints arriscavam finalizações de fora da área, porém sem levar perigo ao gol do United.

Após erro na saída de bola, Bruno Fernandes é desarmado e em jogada rápida, Armstrong recebe e toca de letra para Adams cortar para esquerda e bater pro gol. Fred tenta bloquear finalização, mas acabou desviando o chute que parou dentro do gol de De Gea. Os jogadores do United ficaram pedindo falta em cima de Bruno Fernandes na origem da jogada, porém o árbitro nada marcou e confirmou o gol do time mandante na marca dos 30 minutos. No fim do primeiro tempo, após batida de escanteio, Matic sobe sozinho e cabeia para defesa segura de McCarthy.

» SEGUNDO TEMPO

Sem alterações na volta para a segunda etapa, Manchester United toma a iniciativa e aos 48 minutos Bruno Fernandes lança para Wan-Bissaka que subia na ponta, toca pro meio para Pogba finalizar de voleio. Mais uma vez Salisu aparece para salvar o Southampton. Aos 55 minutos os Red Devils deixam tudo igual na partida. Pogba invade a área pela esquerda, ginga na frente do marcador e tabela com Bruno Fernandes, em seguida toca no meio para Greenwood fuzilar pro gol e empatar o jogo.

Depois do gol de empate, Ole Gunnar Solskjær enfim mexe no time e tira Martial, que não vinha fazendo uma boa partida, para a entrada de Sancho aos 58 minutos. Em uma das poucas chances em velocidade do United, Pogba perde mais uma boa chance de gol. Bruno Fernandes avança e toca para Greenwood que sem demora passa para o francês, ele passa por toda marcação com categoria, pisa na área e chuta cruzado, passando muito perto na trave.

Chegando novamente com perigo pelo alto, Fred cruza e encontra Greenwood que cabeceia sobre o gol. Dois minutos depois foi a vez de Bruno Fernandes ser servido com um belo cruzamento de Wan-Bissaka. O português testa firme pro gol e McCarthy faz ótima defesa. Aos 73 minutos Maguire vacila e é desarmado, Armstrong recebe na entrada da área sozinho e de frente para De Gea. Ele bate e o goleiro faz defesa espetacular, salvando o United de ficar de novo atrás do placar. Após os 75 minutos de jogo, Manchester United começava a errar muitos passes na intermediária, tinha bastante dificuldade de sair de seu campo. Como aconteceu com os Red Devils, os Saints não aproveitaram as chances criadas na segunda etapa e a partida encerrou empatada.

Detalhes

Escalações

Southampton: McCarthy, Livramento, Stephens, Salisu, Perraud Walker-Peters 79′), Romeu, Ward-Prowse, Walcott (Bednarek 46′), Djenepo (Diallo 70′), Adams, Armstrong

Manchester United: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Matić (Lingard 86′), Fred (McTominay 76′), Pogba, Fernandes, Martial (Sancho 58′), Greenwood

Gols

Southampton: Fred (30′ GC)

Manchester United: Greenwood (55′)

Cartões Amarelos

Southampton: Djenepo (51′) e Stephens (92′)

Manchester United: Fernandes (31′), Maguire (76′) e Pogba (91′)

Comentários