Manchester United é eliminado pelo Grimsby Town na Carabao Cup

» O JOGO

Com dois péssimos resultados na duas primeiras partidas da temporada, o Manchester United foi até Cleethorpes, enfrentar o Grimsby Town pela 2ª rodada da Carabao Cup. Os donos da casa começaram melhor, com mais posse de bola, sufocando a saída de bola do Manchester United e se mantendo por muito tempo do United. Os comandados do Ruben Amorim enfrentavam muitas dificuldades para trocar passes, principalmente para fazer a ligação com o ataque, por muitas vezes a solução era o passe longo buscando o Sesko.

A atuação do Grimsby Town era bem melhor, sempre pressionando, com mais posse de bola e conduzindo melhor o jogo, o United parecia ser o time da quarta divisão, não conseguia jogar bem, trocar passes e pressionar, a situação que já era ruim para o United, ficou pior aos 21 minutos, quando Amad perdeu a bola no meio, Burns recebeu a bola na direita e cruzou para o Vernam, que dominou e chutou forte no canto direito do Onana para abrir o placar. Os red devils tentaram responder aos 24 minutos, com o Amad recebendo passe do Matheus Cunha e tentando o chute cruzado pelo lado direito, mas o Pym defendeu sem susto.

O Grimsby Town não mudou a forma de jogar, aos 27 minutos, o Gardner marcou, mas com o toque da mão na bola, o gol foi anulado, mas 2 minutos depois não teve jeito após cobrança de escanteio, a bola foi cruzada, Onana tentou cortar, não alcançou e a bola sobrou para o Warren, a bola bateu no braço do jogador, mas ainda bem que não tinha VAR e o lance foi validado, pois a forma como o time estava jogando, tudo deveria ser permitido. O United tentou pressionar, mas a melhor chance foi no cabeceio do Sesko, mas que parou na boa defesa do Pym.

» SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o Amorim voltou com três mudanças: De Ligt, Bruno Fernandes e Mbeumo entraram nos lugares do Ugarte, Fredricson e Dorgu. Apesar das alterações, quem ficou perto de ampliar foi o Grimsby Town, aos 49 minutos, quando Green recebeu livre dentro da área e passou para o Burns, que teve a finalização desviada pelo Heaven. O Manchester United conseguiu criar duas oportunidades, a primeira aos 56 minutos, quando Heaven aproveitou a cobrança de falta do Mbeumo, mas cabeceou por cima do gol. A outra boa oportunidade foi com o Bruno Fernandes chutando forte de fora da área, mas com o goleiro Pym fazendo grande defesa aos 62 minutos.

O Ruben Amorim fez mais uma troca, colocando Mount no lugar do Heaven, mas ainda assim o Manchester United não conseguia oferecer perigo, a finalização do De Ligt dentro da área, aos 67 minutos, após passe do Mbeumo, passou longe do gol. O Grimsby Town chegou a marcar o terceiro gol com o Gardner, mas o lance foi anulado, apesar da bola ter desviado no Maguire.

O Manchester United conseguiu diminuir com Mbeumo, aos 74 minutos, que recebeu passe do Mainoo e avançou para chutar da entrada da área, a bola foi no lado direito do Pym. O United chegou ao empate com Maguire aos 88 minutos, quando o camisa 5 aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear e vencer o goleiro Pym. O United ainda teve a chance de virar o placar aos 94 minutos, após bate e rebate dentro da área, De Ligt e Sesko disputaram a bola, mas a finalização foi pra fora e a partida terminou empatada.

» DISPUTA DE PÊNALTIS

Com o empate no tempo normal, a disputa pela vaga foi direto para a disputa de pênaltis. Onana defendeu a terceira cobrança do Grimsby Town, quando Oduor bateu mais ao lado esquerdo. Matheus Cunha teve nos pés a oportunidade de marcar, mas com uma cobrança muito ruim, parou no goleiro Pym. As cobranças seguiram até a 13º batida, quando Mbeumo acertou o travessão e o Manchester United deu adeus para competição.

Detalhes

Escalações

Grimsby Town: Pym, Rodgers (Staunton 78′), Warren, Mcjannet, Sweeney; McEachran (Oduor 72′); Green (Turi 63′), Khouri, Vernam (Henry Brown 63′), Burns; Gardner (Kabia 72′)

Manchester United: Onana; Fredricson (Bruno Fernandes 45′), Maguire, Heaven (Mount 63′); Dalot, Mainoo, Ugarte (De Ligt 45′), Dorgu (Mbeumo 45′); Amad (Zirkzee 81′), Cunha; Sesko

Gols

Grimsby Town: Vernam (21′) e Warren (29′)

Manchester United: Mbeumo (74′) e Maguire (88′)

Cartões Amarelos

Grimsby Town: Khouri (86′) e Mcjannet (87′)

Manchester United: Fredricson (35′) e Zirkzee (86′)

Comentários