Manchester United e Leeds ficam no empate sem gols em amistoso

O JOGO

Voltando às atividades, o Manchester United encarou o Leeds, na Strawberry Arena, em Estocolmo, na Suécia, em amistoso de pré-temporada. Além de ser a volta do time aos gramados, a partida marcou a estreia do brasileiro Matheus Cunha, que começou como titular. Os primeiros momentos do jogo foram sem emoção, tirando um ataque do Leeds ainda no início, os goleiros não tiveram susto. A primeria finalização do duelo veio aos 12 minutos com o jovem Obi-Martin, que após cobrança de falta de Bruno Fernandes para dentro da área, cabeceou para fora, ao lado do gol.

Chute no gol mesmo só foi ter na marca dos 32 minutos. Novamente sendo acionado, Obi-Martin recebe bola na área. Com pouco ângulo, o atacante bate cruzado e Darlow espalma. Há uma disputa no meio da área mas que logo se encerra. Mesmo com uma leve superioridade na posse de bola, o Leeds nada criou ofensivamente, deixando Bayindir mais como um expectador dentro de campo.

A melhor jogada do primeiro tempo veio no minuto 42. Após bela troca de passes dos jogadores do United, a bola chega até o meio da área, parecia que a melhor opção era deixar a finalização para Matheus Cunha que estava com melhor âgulo para chutar, mas Obi-Martin se adiantou e madou rente à trave adversária. Já nos 45 minutos, Casemiro tentou um cruzamento que desvia no defensor e acabou encobrindo o goleiro, acertando no travessão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, os Red Devils vieram literalmente com um time novo. Heaton, Yoro, Maguire, Heaven, Dalot, Ugarte, Mainoo, Dorgu, Mantato, Mount e Hojlund entraram para os últimos 45 minutos de partida. A primeira chegada perigosa foi do Leeds. Aos 56 minutos, Bogle recebe e fica cara a cara com Heaton, que fecha bem o ângulo e faz ótimo defesa

O experiente goleiro salvou o United novamente na marca dos 62 minutos. Outra vez ficando de frente com o adversário, Heaton se dá melhor, busca o chute no canto e espalma afastando o perigo. Diferente do primeiro tempo, os Whites estavam sendo mais incisivos no ataque, levando perigo na maioria dos seus lances.

Chegando na reta final, as ações já tinham se apaziguado até que o Manchester United teve a melhor chance da partida para abrir o placar no minuto 87. Escanteio batido no segundo pau, Hojlund manda de cabeça a bola para o meio da confusão e Mainoo crava ela no travessão. Heaven bate na sobra mas o goleiro tira com o pé. A partida se encerra sem gols no amistoso entre as equipes.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Bayindir (Heaton 46′); Mazraoui (Yoro 46′), De Ligt (Maguire 46′) (Fredricson 74′), Shaw (Heaven 46′); Amad (Dalot 46′), Casemiro (Ugarte 46′), Collyer (Mantato 46′) (Fletcher 80′), Leon (Dorgu 46′); Bruno Fernandes (Mainoo’), Cunha (Mount 46′); Obi (Hojlund 46′)

Leeds: Darlow (Meslier 46′); Bogle (Chambers 77′), Rodon (Bornauw 46′), Bijol (Struijk 46′), Byram (Gudmundsson 46′) ; Ampadu (Longstaff 46′), Gruev (Crew 86′); Gnonto (James 46′), Tanaka (Gray 77′), Harrison (Ramazani 46′); Nmecha (Piroe 46′) (Chadwick-Chaplin 89′)

 

 

Comentários