Competições

» PRÉ-JOGO

Na noite desta terça-feira(29/07), o Manchester United enfrentou a Inter de Milão no estádio FedExField em Washington. A noite era, de certa forma, especial. Pois foi o primeiro encontro entre o Manchester United e Nemanja Vidic, recém transferido para o time italiano.

» O JOGO

O primeiro tempo da partida foi um tanto quanto monótono, sem grandes chances. Mas, podemos ver um Manchester United com bastante movimentação e muita troca de passes. Os Red Devils mandaram no primeiro tempo envolvendo o adversário com seus passes rápidos, porém teve pouca objetividade.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Manchester United. Logo no início do jogo, após cobrança de escanteio, Jones mergulhou e cabeceou para grande defesa do goleiro Handanovic.

A outra chance do United só veio no final do primeiro tempo. Juan Mata tabelou com Antonio Valencia e chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda de Handanovic.

» SEGUNDO TEMPO

Com a equipe bastante modificada, o United até criou chances de gol e também dominou o tempo final da partida, mas perdeu toda sua mobilidade e troca de passes.

O Manchester United teve uma chance com Zaha, mas Vidic o travou no momento do chute. Já Nani, Evans e Cleverley finalizaram por cima da meta. Nani que por sinal havia entrado no início do segundo tempo, foi substituído aos 31′ e não saiu com cara de muitos amigos.

A Inter chegou bem em cobrança de falta de Juan, mas De Gea fez grande defesa. Mas nada que tirasse o 0 do placar.

Então tudo foi decidido em cobranças de pênalti. As duas equipes converteram suas 3 primeiras cobranças. Young, Chicharito e Cleverley fizeram para os Red Devils e Guarin, M’Villa e Taider converteram para a Inter.

Kagawa fez o quarto gol mancuniano e Andreolli mandou a quarta cobrança da Inter no travessão. Coube a Fletcher converter o quinto pênalti e sagrar o Manchester United vencedor.

[divide style=”dots” icon=”square”]

DETALHES

Escalações

Manchester United: Lindegaard (De Gea 46′); Smalling (Blackett 46′), Jones (M Keane 46′), Evans; Valencia (Shaw 46′), Fletcher, Herrera (Cleverley 46′), Young; Mata (Kagawa 46′); Rooney (Zaha 46′), Welbeck (Nani 46′ (Hernandez 77′))

Inter de Milão: Handanovic (Carrizo 64′); Ranocchia, Vidic (Andreolli 72′), Juan Jesus; D’Ambrosio, Jonathan (Guarín 84′), Kuzmanovic (Taïder 64′), Krhin (M’Vila 45′), Dodó (Nagatomo 63′); Botta (Laxalt Suárez 64′) e Icardi.

Cartões Amarelos

Manchester United: Valencia (16′)
Inter de Milão: Andreolli (88′)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários