Pré-Jogo

Depois da eliminação vergonhosa da UCL, por conta de uma derrota de 2 a 1, para o Basel, da Suíça, o Manchester United busca a reação hoje, recebendo o modesto Wolverhampton pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils são favoritos, pois contam com o apoio da torcida e estão em segundo lugar com 33 pontos, cinco a menos que o Manchester City.

O Jogo

Logo no começo do jogo o United mostrou que a eliminação na UCL o despertou, no primeiro no lance da partida Rooney chuta, a bola pega curva inacreditável e Hennessey faz uma defesa espetacular. Nani estava querendo mostrar futebol essa tarde no “Teatro dos Sonhos”, o português dominou fora da área e mandou a bola no cantinho de Hennessey, para despertar qualquer torcedor que não estava acreditando no United , fazendo Manchester United 1 x 0 Wolverhampton.

O Manchester cresceu no jogo depois do primeiro gol. Aos 25 minutos, Hennessey foi obrigado a fazer grande defesa com um lance genial de Rooney, que tentou de cobertura obrigando o goleirão a fazer uma linda defesa. E aos 27 minutos não deu para Hennessey evitar o gol de Rooney, eapós bela dominada na frente da área, ele soltou a bomba e marcou o segundo dos Red Devils.

Rooney ainda tentou ampliar o placar aparece com perigo dentro da área, Johnson desvia e Hennessey toca com a ponta dos dedos, fazendo belíssima defesa.

No ultimo minuto do primeiro tempo, Welbeck arrisca de longe, mas a bola vai pela linha de fundo após desvio.

Segundo de medo e alívio

O United estava dominando o jogo e sem sofrer perigo de gols, mas após belíssimo cruzamento de Jarvis aos 3 minutos do segundo tempo, a bola vai direto na cabeça de Steven Fletcher, que diminui a diferença no placar, após falha de Evra. Esse gol serviu para dar um banho de água fria no time para acordar de vez, pois aos 11 minutos, Valencia acha espaço no meio da zaga dos Wolves e encontra o português Nani, que desviou a bola para o fundo do gol do Wolverhampton, fazendo Manchester United 3 x 1 Wolverhampton.

Com Nani, Rooney e Valencia “sobrando” na partida o United vem com toda pressão para cima dos Wolves, e aos 17 minutos outra vez, Valencia faz belo cruzamento da direita, a bola sobra com  Rooney que mandou de primeira fazendo United 4 x 1 Wolves. Logo depois do gol, Welbeck recebeu na ponta direita e bateu forte, Hennessey segurou a bola. Depois de tanta pressão do United, os Wolves ousaram uma investida com Fletcher que lança Doyle, que entra na área dos Red Devils e bateu forte, De Gea fez grande defesa.

O Manchester United começou a ter mais o controle da partida, mas sempre tentando o gol. O último lance de perigo aconteceu aos 38 minutos, após cruzamento rasteiro de Phil Jones para o meio da área, Macheda deu um carrinho, mas foi travado.

Fim de jogo o United, garantiu mais 3 pontos e agora terá que torcer para que o Chelsea vença o City, na segunda-feira.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários