Manchester United faz mais uma vítima no Big Six e vence Tottenham dentro de Old Trafford

» O JOGO

Com uma sequência de três vitórias consecutivas, o Manchester United recebeu o Tottenham, em Old Trafford. Com a bola rolando, os donos da casa precisaram de apenas de alguns segundos para assustar a equipe de Thomas Frank. Partindo em contra-ataque, Bruno Fernandes carrega a bola e aciona Mbeumo pela esquerda. Próximo da linha de fundo, o atacante finaliza e manda por cima do gol. Aos 10 minutos, foi a vez de Casemiro arriscar de bola da área. O brasileiro acerta um balaço na direção do gol, obrigando Vicario a fazer uma bela defesa.

Depois do bom início do United, o ritmo do confronto deu uma abaixada, com o Tottenham tentando mas não conseguindo levar perigo para dentro da área adversária. Na marca dos 20 minutos, Matheus Cunha recebe passe de Dalot na entrada da área e bate colocado, mas a bola passa do lado da trave. No minuto 29, Cristian Romero recebe o cartão vermelho direto após pisão no pé de Casemiro, que deita no gramado sentindo muita dor.

Com um jogador a mais e tendo um espaço maior para atacar do meio-campo em diante, o Manchester United buscou por mais aproximações entre os homens de frente, com passes curtos e rápidos. Do outro lado, os Spurs ficou postado em seu campo para tentar segurar ao máximo as investidas do United. Aos 38 minutos, os Red Devils abrem o placar em ótima jogada ensaiada. Bruno Fernandes bate o escanteio curto para Amad que rola de primeira para o meio da área. Mbeumo aparece sozinho na meia-lua e chuta rasteiro no canto do gol de Vicario, marcando o primeiro gol do jogo.

» SEGUNDO TEMPO

O Manchester United ia marcando seu segundo gol no começo do segundo tempo. Shaw cruza para Amad no segundo pau e o atacante completa pro gol, mas ele estava em posição irregular e o bandeirinha apontou na mesma hora. Na maca dos 56 minutos, Xavi Simons chuta forte de fora da área, Lammens salta mas a bola vai pelo lado do gol. No ataque seguinte do United, foi a vez do Shaw tentar finalização de longe. Diferente de Simons, o inglês acerta o gol e obriga Vicario a fazer boa defesa.

No minuto 68, mais um gol irregular do Manchester United. Em lance de saída de bola errada de Vicario, os Red Devils marcam novamente, porém Bruno Fernandes recebe à frente da linha de defesa e o lance é anulado. As oportunidades para o segundo gol dos donos da casa estavam sendo criadas, mas não aproveitadas. O Tottenham não ameaçava, mas o time de Londres só precisava de um erro do United para deixar tudo igual no confronto.

A primeira mudança nos Red Devils veio aos 74 minutos, com a entrada de Sesko no lugar de Matheus Cunha. O jogo estava controla pelo Manchester United até que, enfim, na marca dos 81 minutos, Shaw cruza pelo lado direito, a bola passa por Sesko e chega até Bruno Fernandes, que finaliza de primeira e manda para o fundo do gol de Vicario, aliviando qualquer preocupação que os torcedores presentes no Old Traffod podiam ter sobre uma reação adversária. Batendo perto dos 90 minutos, Carrick fez mais três trocas: Mazraoui, Ugarte e Zirkzee nas vagas de Shaw, Casemiro e Mbeumo. Após os cinco minutos de acréscimos, o árbitro encerra a partida e o United decreta sua quarta vitória seguida.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Lammens; Dalot, Maguire, Martinez, Shaw (Mazraoui 87′); Casemiro (Ugarte 87′), Mainoo (Fletcher 92′); Amad, Fernandes, Mathues Cunha (Sesko 74′) e Mbeumo (Zirkzee 87′)

Tottenham: Vicario; Palhinha (Tel 80′), Romero, van de Ven; Gray, Gallagher (Bissouma 80′), Sarr, Udogie (Souza 54′); Odobert (Dragusin 32′), Simons e Solanke (Muani 80′)

Gols

Manchester United: Mbeumo (38′) e Bruno Fernandes (81′)

Cartões Amarelo

Manchester United: Amad (45′)

Tottenham: Udogie (27′) e Palhinha (70′)

Cartão Vermelho

Tottenham: Romero (29′)

Comentários