O Harry Gregg Testimonial, partida amistosa realizada na terça-feira, dia 15/05, foi uma forma do Manchester United poder homenagear Harry Gregg, ex-goleiro e herói da equipe após o Desastre de Munique e ainda com grande risco de explosão da aeronave, o goleiro Harry Gregg, não pensou em ficar no local para ajudar na retirada dos sobreviventes dos escombros. Bobby Charlton que estava inconsciente foi retirado com vida do avião por Harry Gregg, o carismático goleiro do United, salvou uma passageira com sua filha bebé, além de ter ajudado a retirar Matt Busby dos destroços. A partida foi apenas uma das várias homenagem do Manchester United ao Norte-irlandês.

O Jogo

Com o clima de amistoso a partida começou um pouco tranquila, mas o United abriu o placar aos 20 com Evra, após tabela com Owen o camisa número 3 recebeu na frente do gol e mandou para o fundo das redes. O gol de empate do Irish League XI aconteceu aos 48 minutos, depois de confusão na área após cobrança de escanteio a bola sobrou com o Scannell que cabeçou e empatou a partida.

Segundo tempo de testes de jogadores do Reserves

Logo com um minuto do segundo tempo Sir Alex Ferguson resolveu fazer mudanças na equipe, tirando Ferdinand e colocando Young, além de substituir Evra pelo jovem lateral esquerdo Giverin, de apenas 19 anos. As alterações surtiram efeitos e Young marcou o segundo gol do United, em bela cobrança de falta da entrada da área. Aos 64 minutos Rooney ampliou o placar, em cobrança de pênalti, após bela jogada entre Nani, Berbatov e Cleverley, que foi derrubado dentro da área.

Harry Gregg sendo aplaudido antes da partida

Aos 72 minutos, Valencia deu lugar ao jovem zagueiro Fornasier, de apenas 18 anos. Young fechou o placar aos 87 minutos de partida, depois de belo lançamento no meio de campo de Scholes para Park, que estava correndo pelo lado direito do ataque, o sul-coreano ajeitou a bola com um leve toque na cabeça para dentro da área e depois tocou para Young, que só teve o trabalho de mandar a bola para o gol e fechar o placar no Windsor Park, com um público de 14.098 espectadores.

Formação do Manchester United:

Lindegaard (Amos 61); Jones, Ferdinand (Young 46), Evans, Evra (Giverin 46); Valencia (Fornasier 72), Park, Cleverley, Nani (Giggs 72); Owen (Rooney 61), Berbatov (Scholes 72)

Reserva não utilizado: Hernandez

Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários