Manchester United sofre dois gols no começo, Sesko diminui ainda no primeiro tempo, mas Bruno Fernandes desperdiça pênalti e o Brentford vence dentro de casa

» O JOGO

Vindo de vitória sobre o Chelsea, os Red Devils foram até o oeste de Londres para enfrentar o Brentford no Gtech Community Stadium, em partida que abriu a sexta rodada da Premier League. O Manchester United até que tentou atacar nos primeiros minutos, procurando chegar na área adversária com troca de passes. Em uma das tentativas, Matheus Cunha recebe a bola perto da área mas é desarmado, o atacante ficou pedindo pela falta que não veio. Em contra-ataque rápido, o brasileiro Igor Thiago deixou Maguire para trás e com um belo chute abriu o placar para os donos da casa com apenas oito minutos de jogo.

Em mais um ataque do Brentford na marca dos 16 minutos, o United foi bombardeado com bolas aéreas sem conseguir ganhar as disputas pelo alto. O resultado só não foi pior porque Bayindir, mesmo que valorizando nos lances, impediu com duas defesas que a bola entrasse no gol. No minuto 19, mais um lançamento que os Bees ficam com a bola. Igor Thiago aciona Schade que entra na área e finaliza. Bayindir espalma pro meio e o atacante brasileiro aparece de surpresa atrás da zaga do United para marcar novamente no confronto.

Para um pouco de alívio no primeiro tempo, o Manchester United conseguiu diminuir a diferença no placar aos 25 minutos. Dorgu recebe quase que passando pela linha de fundo e consegue mandar um balão pro meio da área. Mbeumo disputa com o goleiro e a bola sobra com Sesko, que tenta marcar o gol duas vezes, mas parou nas defesas de Kelleher. Na terceira vez, aí sim, o centroavante conseguiu balançar a rede.

» SEGUNDO TEMPO

Tendo a segunda etapa para buscar ao menos o empate, o Manchester United não conseguia criar jogadas, com o Bruno Fernandes em mais uma partida onde seu rendimento abaixo, o time de Rúben Amorim não tinha criatividade para chegar perto de empatar. Cenário perfeito para o Brentford, que se portava em seu campo e aguardava os erros do United para sair em velocidade para buscar o terceiro gol para encerrar a partida.Quase que os donos da casa ampliaram no minuto 62. Dalot perde na dividida e Outtara recebe no meio da área e bate. Bayindir se estica e impede o terceiro gol do Brentford.

Logo em seguida, as vieram as primeiras substituições na equipe do Manchester United. Ugarte e Maguire saíram para a entrada de Mainoo e Yoro. Aos 70 minutos, um fio de esperança apareceu para o United quando Mbeumo ia recebendo a bola após cruzamento e ficando de cara pro gol, mas o atacante é puxado pelo adversário e derrubado na sequência. O árbitro marcou a penalidade na sequência do lance e depois de longa demora do VAR, que também analisou um possível cartão vermelho pro jogador do Brentford que não veio, Bruno Fernandes foi para a cobrança, desperdiçando com uma péssima batida e somando mais um pênalti perdido na temporada.

Na reta final, as tentativas de atacar com a bola no pé foram deram adeus e o que se via era cruzamentos equivocados para dentro da área do Brentford, que tinha facilidade para fazer os cortes. A derrota por dois a um era iminente com o jogo chegando nos 45 minutos finais, porém ainda teve tempo dos donos da casa marcarem nos acréscimos. Como foi de costume durante o jogo, o Brentford recupera a bola em seu campo e contragolpeia com poucos toques até atravessar o campo. Jensen é lançado no ataque, avança e bate forte no meio do gol, superando Bayindir e girando a faca no duelo.

Detalhes

Escalações

Brentford: Kelleher; Kayode, Van den Burg, Collins, Hickey (Henry 75′); Yarmoliuk, Damsgaard (Janelt 81′), Henderson (Onyeka 81); Ouattara (Lewis-Potter 75′), Thiago (Jensen 90′) e Schade

Manchester United: Bayindir, Maguire (Mainoo 65′), De Ligt, Shaw (Mount 80′); Dalot, Ugarte (Yoro 65′), Bruno Fernandes, Dorgu (Zirkzee 85′); Mbeumo, Matheus Cunha e Sesko

Gols

Brentford: Igor Thiago (08′), (19′) e Jensen (94′)

Manchester United: Sesko (25′)

Cartões Amarelo

Brentford: Collins (72′) e Schade (80′)

Manchester United: Bruno Fernandes (55′) e Dorgu (84′)

 

Comentários