» O JOGO
Após o empate no minuto final diante do Tottenham e pausa da data FIFA, o United recebeu o Everton no Old Trafford. A partida começou bem morna, o Everton mais recuado e o Manchester United trocando passes na zona de defesa, mas sem chegar ao ataque, até pelo fato do Everton fechar bem os espaços. O primeiro lance ofensivo aconteceu aos 12 minutos, o Mazraoui deu belo passe para o Mbeumo, que invadiu a área e demorou para finalizar, a bola cortada sobrou para o Bruno Fernandes chutar pra fora. Enquanto a bola tava fora, o Gueye discutiu com o Keane e deu um tapa no rosto do companheiro, sendo expulso.
Com um jogador a menos, o Everton recuou suas linhas dando mais liberdade para o United, que passou a chegar mais perto da área, contudo não conseguia criar oportunidade para finalização. Enquanto que o Everton quando saia para o ataque, encontrava muitos espaço e tinha facilidade para trocar passe e se livrar da marcação. O placar foi aberto aos 28 minutos, com o Dewsbury-Hall recebendo a bola, se livrando de 2 marcadores e finalizando da entrada da área, o Lammens ainda toca na bola, mas não evitou o gol.
Só após sofrer o gol, o Manchester United se impôs e passou a finalizar, primeiro com o Dorgu aproveitando cruzamento do Zirkzee que passou por toda a área, o camisa 13 finalizou por cima do gol aos 32 minutos. O Amad teve uma nova chance aos 41 minutos, recebendo passe do Dorgu, mas dentro da área finalizou a direita do Pickford. A melhor e última chance foi aos 44 minutos, Bruno Fernandes chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e obrigou o Pickford a fazer uma grande defesa.
» SEGUNDO TEMPO
Para os 45 minutos finais, o Amorim trocou o Mazraoui pelo Mount, trazendo o Amad para ala direita e colocando o camisa 7 pelo lado esquerdo do ataque. O United começou o segundo tempo pressionando, mas seguindo com o problema de não conseguir oferecer perigo, enquanto que o Everton administrava o resultado e não encontrava dificuldades para segurar as tentativas ofensivas do United.
A mudança não melhorou a forma do United jogar, apenas os jogadores passaram a arriscar a finalização de qualquer lugar, como no chute do Casemiro da frente da área e que foi pra muito longe do gol, aos 53 minutos. Três minutos depois, o Mbeumo tentou finalizar dentro da área após cobrança de escanteio, mas o Keane fez grande bloqueio e evitou a finalização. As trocas de Mainoo e Dalot por Casemiro e Dorgu também não surtiram efeito.
Nos 20 minutos finais, o Manchester United seguiu finalizando de onde podia, mas seguia sem oferecer perigo, quando conseguiu, o Pickford fez grandes defesa, o lance mais perigoso aconteceu aos 79 minutos, quando Shaw cruzou pela esquerda, o Zirkzee subiu livre e cabeceou com perigo no lado direito do goleiro adversário, que fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio. O United não conseguiu mudar o placar e foi derrotado dentro de casa.
DETALHES
Escalações
Manchester United: Lammens; Yoro, De Ligt, Shaw; Mazraoui (Mount 45′), Casemiro (Mainoo 57′), Bruno Fernandes, Dorgu (Dalot 57′); Mbeumo, Amad e Zirkzee
Everton: Pickford; Coleman (O’Brien 9′), Tarkowski, Keane, Mykolenko; Gueye, Garner; Ndiaye (Beto 80′), Dewsbury-Hall (Alcaraz 87′), Grealish (McNeil 86′); Barry (Iroegbunam 80′)
Gol
Everton: Dewsbury-Hall (28′)
Cartão Amarelo
Manchester United: Mbeumo (46′) e Casemiro (48′)
Cartão Vermelho
Everton: Gueye (12′)