Competições

» O JOGO

Com o empate entre os dois times no jogo de ida na Inglaterra, o Manchester United foi decidir o confronto, que vale vaga para as quartas de final da Europa League, dentro do San Siro, casa do Milan. Os reds devils começaram tendo a posse da bola, trocavam passes do meio-campo em diante a fim de chegarem dentro da área adversária, mas a equipe do Milan se fechava muito bem, anulando investidas do time inglês. Por estarem com a vantagem do empate, os rossoneros mantinham o esquema reativo de jogar, marcavam da intermediária para trás de seu campo, buscando sair em velocidade quando recuperavam a bola no próprio campo.

A primeira chegada de perigo foi do United, aos 12 minutos em jogada pela esquerda, Shaw toca para Bruno Fernandes, que quase na entrada da área bate de primeira por cima do gol, logo na sequência, Milan responde com Kessié que arrisca de fora da área, ele bate forte mas a bola vai no meio do gol para defesa segura de Henderson. O meio-campo esteve bem movimentado depois desse início de jogo, a equipe do Milan saia mais de seu campo e partia para o ataque, numa dessas chegas os reds conseguiram um ótimo contra-ataque, eram dois jogadores do United contra apenas um defensor adversário, James ao invés de tocar para Greenwood, que vinha livre, prefere e a jogada individual, ele acaba perdendo na disputa para Tomori, desperdiçando boa oportunidade para o Manchester United.

O Milan também chegava com perigo, aos 24 minutos Theo Hernández disparou desde o meio-campo, foi deixando a marcação para trás até entra na grande área, mas antes que pudesse finalizar Maguire chegou muito bem, tirando o perigo e mandando a bola para fora, dando escanteio para o adversário. O meio-campo do United não estava rendendo tanto como há algumas partidas, desempenho bem abaixo do normal, o Milan mesmo sem fazer uma grande partida até aqui consegue trazer mais perigo para o gol de Henderson, aos 41 minutos, depois de outra bela troca de passes do time italiano, Saelemakers recebe na entrada área, ele ajeita a bola e bate firme pro gol, Dean faz boa defesa e manda pra escanteio.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa tinha começado frenética para o time do United, Solskjær já meche no time na volta do intervalo e tira de campo Rashford, que não fazia uma boa partida, para a entrada de Pogba, que volta pros gramados depois de longo tempo afastado por causa de lesão. O reds devils começaram a etapa final do jogo igual a primeira, trabalhando com a bola no campo do Milan, e assim como se desenhou a jogada do gol do United logo no início do segundo tempo, Bruno Fernandes vira o jogo para Wan-Bissaka, o lateral cruza para área encontrando James, bate na bola mas é travada pelo defensor, e após confusão na pequena área a bola acaba sobrando nos pés de Pogba, ele com toda calma e frieza bate de cavadinha para o fundo do gol, assim, abrindo o placar dentro do San Siro, deixando o Manchester United agora na vantagem na marca dos 48 minutos.

Mesmo com o gol o Milan não fraquejou, vai ao ataque pouco tempo depois de sofrer o gol com Saelemaekers, ele recebe a bola na ponta esquerda e se desmarca de Wan-Bissaka, em seguida ele bate cruzado para ótima defesa de Henderson. Pogba entrou e deu uma nova cara para o time, ele mostrava serviço e quando tinha a bola nos pés mantinha o controle do jogo, dessa forma, aos 51 minutos depois de receber pela esquerda, ele encontra Greenwood na área, o atacante domina e gira, em seguida chuta cruzado para boa defesa de Donnarumma. O Milan da espaços para a equipe red atacar, contudo acaba não aproveitando as oportunidades, enquanto os rossoneros vão para cima para tentarem pelo menos empatar a partida.

O time diavolo teve boa oportunidade na marca dos 73 minutos, Çalhanoglu levanta a bola na área para Ibrahimovic, em disputa contra Shaw o atacante sueco leva a melhor e sobe do alto para cabecear a bola, obrigando Henderson a fazer uma defesa espetacular. Já no fim da partida, o Manchester United recuou e viu o time do Milan cada vez mais pressionando no seu campo, mas de nada adiantou os avanços da equipe italiana, a defesa dos reds conseguia conter a pressão adversária até o apito final, sendo assim, os reds devils eliminavam a equipe do Milan dentro do San Siro e avançavam para as quartas da Europa League.

Detalhes

Escalações

Milan: Donnarumma; Kalulu (Dalot 65′), Kjaer, Tomori, Hernández; Kessié, Meité; Saelemaekers, Çalhanoglu, Krunic (Brahim 72′) e Samu Catillejo (Ibrahimovic 65′)

Manchester United: Henderson; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; Fred, McTominay, Fernandes; James, Rashford (Pogba 46′) e Greenwood

Gols

Manchester United: Pogba (48′)

Cartões Amarelos

Milan: Kalulu (65′), Dalot (72′), Kjaer (85′) e Hernández (94′)

Manchester United: Shaw (92′)

Comentários