» O JOGO

A partida começou com o Tottenham partindo para cima, buscando vencer a última partida realizada no White Hart Lane. E foi assim que abriram o placar logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Ben Davies cruzou na cabeça do Wanyama, que mandou a bola para o fundo das redes. O United respondeu dois minutos depois, Blind fez ótimo cruzamento, Juan Mata cabeçeou muito mal, porém o árbitro assistente já marcava o impedimento.

Aos 17 minutos, Rooney deu ótimo lançamento para Martial, o francês invadiu a área e tentou o chute colocado, que apenas passou próximo a trave. Son perdeu uma grande oportunidade de marcar o segundo, após avançar com a bola, tabelou e ficou cara a cara com De Gea, porém chutou em cima do espanhol, aos 19 minutos. Outra oportunidade desperdiçada foi pelo Harry Kane, que se antecipou ao De Gea para aproveitar o cruzamento do Eriksen, contudo a bola foi para fora, aos 21 minutos.

O bombardeio do Tottenham continuou para cima do United, aos 30 minutos, Eriksen lançou para Dele Alli, que invadiu a área e soltou a bomba, a bola tinha endereço certo, mas De Gea fez uma grande defesa com apenas uma mão. O United até tentava atacar, mas não conseguia finalizar. No último minuto, Harry Kane recebeu ótimo passe do Eriksen, o camisa 10 dos Spurs chutou cruzado, mas o chute parou no pé direito do De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

A volta para a segunda etapa, em nada mudou o domínio dos Spurs, que voltaram a marcar, agora com Harry Kane, que aproveitou a cobrança de falta do Eriksen para desviar a bola do De Gea, aos 48 minutos. Mesmo com a pressão dos donos da casa, o United conseguiu um pouco de controle durante a partida, conseguindo levar um certo perigo aos Spurs.

Martial recebeu ótimo passe na esquerda, avançou e tenta o chute colocado, que passou muito próximo a meta adversária, aos 62 minutos. Depois de muito insistir, o United conseguiu diminuir aos 70 minutos, Juan Mata lançou para Martial, o francês invadiu a área e deu passe para o Rooney, desviar para o gol.

O Tottenham continuou atacando com perigo, aos 83 minutos, Dele Alli foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou pelo De Gea, mas foi cortada pelo Phil Jones. O United teve a última oportunidade de empatar aos 91 minutos, quando Rashford foi lançado, ganhou na velocidade de três zagueiro, porém finalizou pra fora. A última partida no White Hart Line terminou com vitória dos donos da casa.

DETALHES

Escalações

Tottenham: Lloris, Trippier (Walker 82′), Alderweireld, Vertonghen, Davies, Dier, Wanyama, Eriksen (Nkoudou 91′), Son (Dembele 72′), Dele e Kane

Manchester United: De Gea, Tuanzebe (Herrera 61′), Bailly, Jones, Smalling, Blind, Carrick, Rooney, Mata (Rashford 79′), Lingard (Mkhitaryan 61′) e Martial

Gols

Tottenham: Wanyama (5′) e Kane (48′)
Manchester United: Rooney (70′)

Cartões Amarelos

Tottenham: Wanyama (74′)
Manchester United: Rooney (36′) e Bailly (91′)

Comentários