Competições

» O JOGO

Após a goleada sofrida por 6×1 diante do Tottenham em pleno Old Trafford, o United foi visitar o Newcastle pela 5º rodada da Premier League. Apesar de iniciar a partida com uma equipe bem diferente em relação a última partida, os problemas red devils continuavam o mesmo e a equipe sofreu o gol no primeiro minuto, em jogada de contra-ataque, Krafth recebeu na direita e cruzou rasteiro, a bola desviou no Shaw e encobriu o De Gea. O gol sofrido, dificultou o esquema de jogo do United, que ficava preso na marcação adversária e com dificuldades para chegar ao ataque.

O primeiro chute red devil aconteceu aos 15 minutos, Rashford recuperou a bola no meio, avançou até a entrada da área e chutou rasteiro, que passou longe do gol. O United até chegou ao empate aos 18 minutos, Bruno Fernandes tabelou com o Mata e chutou no ângulo, mas o espanhol estava impedido e gol foi anulado pelo VAR. Melhor na partida e com liberdade para chegar ao ataque, a equipe red devil sempre conseguia chegar com perigo, como aos 22 minutos, quando Mata recebeu passe em profundidade e chutou com perigo, mas o Darlow desviou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Maguire subiu sozinho e cabeceou para empatar aos 22 minutos.

Com o gol sofrido e os visitantes pressionando, os magpies recuaram suas linhas e jogavam por um contra-ataque, só conseguindo voltar a oferecer perigo aos 29 minutos, quando Saint-Maximin recebeu na esquerda e chutou forte, mas parou na defesa do De Gea. A partida seguiu com pressão red devil, mas com os lances de mais preigo acontecendo nos minutos finais, o primeiro aos 42 minutos, com Rashford recebendo passe do Shaw e chutando de fora da área, mas que foi defendido pelo Darlow. Outra boa oportunidade aconteceu aos 47 minutos, Daniel James recebeu passe e na entrada arriscou o chute, que saiu fraco e não ofereceu perigo no último grande lance da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem mudanças e o ritmo seguiu o mesmo, United pressionando e o Newcastle recuado até os 50 minutos, quando a equipe mandante chegou com perigo após cruzamento do Saint-Maximin e desvio do Callum Wilson, porém o De Gea salvou em cima da linha, evitando o que seria o segundo gol do Newcastle. A resposta red devil aconteceu no minuto seguinte, com Fred recebendo passe do Bruno Fernandes e chutando da entrada da área, que passou a direita do gol do Darlow. O VAR analisou um lance do Rashford dentro da área, que foi chutado na canela pelo Jamal Lewis, o árbitro conferiu o lance no monitor e marcou o pênalti, na cobrança Bruno Fernandes cobrou no lado direito do Darlow, que acertou o canto e fez a defesa.

O Newcastle sofria muita pressão e continuava jogando por um contra-ataque, porém quando conseguiu finalizar, ofereceu muito perigo no chute do Shelvey, de fora da área aos 67 minutos. Com a entrada do Pogba, os comandados do Solskjaer conseguiam manter ficar com mais posse de bola no campo adversário, contudo a equipe não conseguia oferecer perigo. Com dificuldades para finalizar, o United passou a apostar mais nos cruzamentos, porém os lances não surtiam efeito. Buscando a vitória, a equipe red devil seguiu tentando e criou uma boa oportunidade aos 79 minutos, Maguire recebeu passe do Pogba e chutou da entrada da área com muito perigo a direita do gol do Darlow.

A proximidade do final da partida deixava os jogadores com ainda mais vontade de buscar a vitória, até que aos 85 minutos, van de Beek iniciou um contra-ataque, Rashford recebeu e avançou pela esquerda, deixou de letra para o Bruno Fernandes acertar o ângulo em chute cruzado. O gol já garantia a vitória, mas o United seguiu buscando e marcou o terceiro aos 89 minutos, o Newcastle não conseguiu evitar a troca de passes e no meio e viu Wan-Bissaka tabelar com Rashford e chutar forte para ampliar o placar. No último minuto, Bruno Fernandes deu longo lançamento para o Rashford, o camisa 10 recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou na saída do Darlow para marcar o quarto gol red devil.

Detalhes

Escalações

Newcastle: Darlow, Krafth, Lascelles, Fernández, Lewis; Shelvey, Hayden (Schär 48′), Hendrick (Almirón 87′), Saint-Maximin; Wilson e Joelinton (Fraser 72′)

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; McTominay, Fred (Pogba 68′); Mata (Matic 91′), James (van de Beek 76′), Bruno Fernandes e Rashford

Gols

Newcastle: Shaw (gol contra – 1′)

Manchester United: Maguire (22′), Bruno Fernades (85′), Wan-Bissaka (89) e Rashford (95′)

Cartões Amarelos

Newcastle: Krafth (66′)

Manchester United: Daniel James (36′)

Comentários