EspecialInformativos

Edinson Cavani compartilhou sua opinião sobre o pênalti de Marcus Rashford em Paris e a cultura no Manchester United.

Nosso atacante uruguaio se consolidou na equipe titular de Solskjaer desde sua chegada em outubro. Ele também revive um dos melhores momentos de nossa história recente, nossa vitória por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain em 2019, que nos levou às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Cavani, é claro, estava no time adversário, no banco do PSG enquanto Marcus Rashford mandou os United para a próxima fase com um pênalti cobrado com confiança nos acréscimos, impressionando seu futuro companheiro de equipe. 

Cavani: “Bem, eu tive que assistir aquele momento da linha lateral enquanto eu estava no banco no momento em que Marcus Rashford cobrou aquele pênalti no Parque dos Príncipes. Esses são os tipos de momentos que você tem que usar no futuro para se tornar ainda mais forte e crescer como jogador. Para sentir que não há nada melhor quando você pode sentir o espírito competitivo dentro de você, a vontade de dar o melhor de si. Acredito que esses grandes momentos, essas ocasiões especiais, são aqueles que deixam sua marca em você e permitem que você cresça. É uma demonstração de caráter.”

Agora ele está no time há quase seis meses inteiros. No que tem sido uma carreira ilustre cheia de troféus e elogios, Cavani sabe uma coisa ou duas sobre vencer e criar uma cultura para o sucesso. Nosso atacante acredita que o United está no caminho certo, entrando nos últimos meses da temporada.


Cavani: “O United tem muitos bons jogadores no clube e também jogadores com muita experiência. Caras que conquistaram títulos e passaram por grandes momentos como esse. Eles se beneficiaram por compartilhar vestiários com grandes jogadores de futebol e com grandes seleções e times. Portanto, acredito que eles sabem perfeitamente o que é ganhar títulos.

“Com certeza, você sempre tem momentos em que os times são reconstruídos e fortalecidos para o futuro, quando você começa a ver uma nova geração de jovens jogadores chegando. Então começa o trabalho na construção de um novo time e equipe, e com base nisso, você é capaz de crescer e melhorar. 

O atacante afirma que não há atalho para o sucesso, o que é evidente no esforço contínuo que o nosso número 7 mostra quando atua.

“Acho que sua mentalidade vencedora sempre vem do trabalho que você faz no dia a dia. Querer se superar a cada dia, querer se preparar para enfrentar as situações difíceis e quando as coisas ficarem difíceis. Acho que essas são coisas nas quais você pode trabalhar. ”

“Se estivermos todos convencidos de que podemos alcançar o que queremos, com a quantidade certa de concentração e determinação que precisamos ter, podemos conseguir. É por isso que digo que depende de nós, depende de quanto queremos ter sucesso. ”

Comentários