Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos – considerado por muitos, o melhor de todos -, Pelé por pouco não jogou no Manchester United no fim dos anos 60. O atacante do Santos e da seleção brasileira já confirmou várias vezes que recebeu uma proposta do United no fim da década de 60, quando os Red Devils tinha acabado de ser campeão da Champions League pela primeira vez. tendo no elenco um dos maiores trio da história do futebol, Denis Law, George Best e Bobby Charlton.

Pelé em Old Trafford sendo homenageado pela diretoria do clube. Fonte: Newsweek

Em um evento de caridade em Manchester em 2016, Pelé falou para vários sobre o interesse do United:

Sim, eu tinha uma oferta, acho que em 68″. No final dos anos sessenta. A equipe que eu jogava, o Santos disse: “Tivemos várias propostas para jogar no Manchester United.

A década de 60 foi mágica para o Manchester United, após a tragédia, o United buscava a reconstrução, e Sir Matt Busby junto com o trio fez o clube alcançar a glória novamente, sendo campeão inglês e da Liga dos campeões pela primeira vez. Por outro lado, Pelé vinha de várias conquistas com o Santos, como os estaduais, cinco campeonatos brasileiro, duas Libertadores, Copa do Mundo com a seleção e outros, além de vários títulos individuais, como seis vezes o melhor jogador do mundo da época.

Agora imagine você, um quarteto formado por George Best, Denis Law, Bobby Charlton e Pelé? O que o Manchester United não teria vencido? Qual o legado que o quarteto deixaria para a história do clube inglês?

Comentários