Bastian Schweinsteiger virou boneco nazista e deve processar empresa chinesa

Alemão de 31 anos com uma grande história com a seleção de seus país, Bastian Schweinsteiger foi pego de surpresa com uma noticia nada boa vinda da China, uma empresa de brinquedos resolveu criar um boneco com alusões nazistas e como inspiração usou os traços do rosto do campeão do mundo e isso não o deixou nada satisfeito.

Bastian resolveu então acionar seus advogados para que entrem com uma ação processual contra a DiD Corporation, empresa à qual criou o boneco nazista muito idêntico ao craque alemão, o jornal Bild divulgou a noticia com os seguintes dizeres no título “Nosso herói do futebol Bastian Schweinsteiger como um soldado nazista!”

Os traços fisionômicos entre o jogador do Manchester United e o boneco em questão, apelidado de ‘Army Supply Duty Soldier’, são evidentes, e até o nome de ‘Bastian’ atribuído ao brinquedo foi considerado de ‘coincidência’ por um porta-voz da empresa chinesa DiD Corporation que foi contactada pelo Bild, “Não vendemos nenhum boneco com cara de jogadores. É uma completa coincidência que Bastian se pareça com Schweinsteiger. Acho que todos os alemães são assim e Bastian é um nome muito comum na Alemanha”, afirmou o porta-voz da referida empresa de brinquedos de Hong Kong ao jornal alemão Bild.

O Bild também entrou em contato com o representante de Bastian Schweinsteiger no caso, “É uma clara violação dos direitos de imagem de Schweinsteiger. Vê-lo como um soldado, com armamento e a suástica também é um insulto e uma difamação. A imagem dele vestindo um uniforme suástica é um caso claro de difamação e injúria.”, afirmou o advogado do jogador Ulrich Amelung em declarações ao jornal alemão Bild.

Por Marcos Jerê
www.mufcbr.com

Comentários