Coluna do Juan Mata: “Deixamos escapar dois pontos.”

Olá amigos red devils, toda a semana o meia Juan Mata posta em seu blog. Traduzimos a postagem dessa semana para você ler, e ter uma ideia do que se passa no time:

Olá a todos,

Este fim de semana terminou de uma maneira menos alegre do que a última, quando ganhamos o título da Copa EFL, como todos viram. Todos nos sentimos muito frustrados após o empate contra Bournemouth no sábado, é a mesma sensação que tivemos alguns meses atrás, após alguns jogos semelhantes em Old Trafford. Infelizmente, temos essa sensação de déjà vu novamente. Jogamos bom futebol, criámos oportunidades, mas mais uma vez não fomos suficientemente eficientes para transformar isso numa melhor pontuação. Deixamos dois pontos escapar, isso é claro, e tudo o que podemos fazer agora é olhar para frente, porque estamos enfrentando muitos desafios em apenas alguns dias. Como eu sempre digo, a coisa boa é que logo após uma derrota você tem a oportunidade de dar a volta por cima. O futebol não para e sempre dá a você outra chance de liberar sua raiva fazendo o que você mais gosta.

Temos quatro jogos para jogar antes da data FIFA e cada um deles vai ser um desafio especial. Em primeiro lugar, temos o jogo pela Europa League contra o Rostov, incluindo uma longa viagem, que vai testar a força da equipe em todos os sentidos. O lado russo é particularmente forte em casa: esta temporada derrotou o Bayern de Munique e o Ajax, por exemplo. Isso lhe dá uma idéia de como eles são difíceis.

E quatro dias depois vamos jogar na FA Cup contra o Chelsea em Stamford Bridge. Outro jogo importante, um jogo de alto nível em uma competição tão especial. Precisaremos jogar um grande jogo se quisermos comemorar os títulos da FA Cup de novo em Wembley.

No domingo, assisti a alguns jogos de futebol espanhol, mas o momento mais importante do fim de semana, na minha opinião, não aconteceu no campo. Foi um alívio ver Fernando Torres de volta ao Vicente Calderón, já recuperado após o grande susto alguns dias atrás, e o carinho para ele mostrado por muitas pessoas. Estou muito feliz por não ter sido nada sério; Ele estará de volta marcando gols muito em breve, como sempre.

Antes de terminar eu gostaria de felicitar todos os atletas espanhóis que fizeram tão bem no Campeonato Europeu de Atletismo que teve lugar este fim de semana em Belgrado. Em geral, tenho que elogiar todos os atletas que lá participaram, e que se dedicam e treinam dia após dia e sonham com novos desafios.

Tenha uma boa semana e obrigado por seu apoio. Abraços.
Juan Mata.

Publicação original: http://juanmata8.com/en/blog/we-let-two-points-slip-away/

www.mufcbr.com

 

Comentários