Confira as principais notícias da semana

David Moyes revela que pretende usar novos talentos da base no time principal do Manchester United.

Apesar de conseguir levar o time mancuniano às oitavas da UCL e às semi-finais da Copa da Liga Inglesa, o técnico David Moyes vive uma oscilação quando se trata de Premier League o que lhe rende várias críticas. Mas, essa semana ele revelou à imprensa inglesa que tem um projeto a longo prazo.

“Parte da minha missão é introduzir jovens jogadores e ficar de olho na base para ver o que podemos trazer para cá”, declarou Moyes.

O esconcês ainda ressaltou a evolução de jovens jogadores que já integram o time principal como Jones, Welbeck, De Gea e Januzaj.

“Eles são bastante experientes agora. Adnan Januzaj é o menos, mas precisamos de jogadores experientes para usarmos em muitas partidas”.

A perspectiva de Danny Welbeck.

Depois de ter recebido várias críticas, inclusive de David Moyes, Danny Welbeck ‘desandou’ à marcar gols. Em seis dias o jovem inglês chegou a marca de 3 gols em duas partidas. Dois tentos marcados na partida contra o Aston Villa. O terceiro foi marcado na partida deste sábado (21/12) contra o West Ham.

Segundo Welbeck, o pensamento positivo é a melhor maneira que o time mancuniano tem para conseguir aproveitar o ótimo momento no campeonato.

Em entrevista à Sky Sports após a partida contra o West Ham, Welbeck disse: “Como uma equipe, nós sentamos e concordamos que realmente desejamos ter as rédeas da situação e começar a ganhar jogos. São quatro vitórias, agora nós criamos uma plataforma, por isso temos de continuar a criar uma dinâmica. Você sempre tem que manter o pensamento positivo. Essa é a maneira Manchester United. Não há vibrações negativas, nós temos que manter apenas os aspectos positivos”.

Especulações: Marco Reus pode ser um dos reforços do Manchester United na próxima janela de transferências.

E com a janela de transferências cada vez mais perto, cada vez mais nomes são ligados ao Manchester United. A bola da vez é Marco Reus.

Segundo a imprensa inglesa, Reus é o mais novo alvo de David Moyes para reforçar o Manchester United em janeiro. Ele está no radar das grandes equipes europeias após ter sido um dos destaques na boa atuação da equipe do Borussia Dortmund na temporada passada quando o time alemão chegou à final da UCL.

David Moyes estaria disposto a pagar a multa rescisória que custa 29,4 milhões de libras e assim contar com os serviços do jovem alemão. Porém o que poderia complicar o negócio é o fato de o Dortmund ainda estar na disputa da UCL desta temporada.

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários