Confira as principais notícias da semana

Uma das melhores do mundo

Recentemente o site Bleacher Report fez uma lista com as 15 melhores categorias de base do mundo. O Manchester United apareceu em 6º lugar na lista, atrás de Barcelona, Sporting Lisboa, Ajax, São Paulo e Bayern de Munique.

Alguns exemplos de talentos que saíram da base são os jogadores da Classe de 92 que era composta por Ryan Giggs, Paul Scholes, David Beckham, Gary e Phil Neville e Nick Butt. Mas, o United não deixou de revelar talentos e nos últimos anos nomes como Paul Pogba e Adnan Januzaj se tornaram destaque.

Manchester United é o clube que mais obtém lucro com patrocínio master

Segundo o site Fútbol Finanzas, o Manchester United é o clube que mais fatura com patrocínio em sua camisa. Um acordo de 7 anos foi fechado com a General Motors, através da Chevrolet, no início da temporada passada e rendeu ao clube o valor de R$ 188,2 milhões somente esse ano.

As cifras deverão aumentar muito ainda, pois a partir da temporada 2014/15 a marca Chevrolet estampará a camisa do Manchester United como patrocínio master.

Moyes diz que De Gea é tão valioso quanto Rooney e Van Persie

Desde que chegou à Inglaterra, De Gea foi alvo de críticas por suas atuações ruins. Mas isso foi mudando aos poucos. Ele foi cada vez mais adquirindo confiança e assim conquistou seu espaço como o titular.

David Moyes diz que defesas como do jogo contra o Hull City, nos acréscimos, são tão significativas quanto os gols feitos por seus atacantes.

“Wayne e Robin marcam muitos gols e vencem os jogos para nós, mas David ganhou grandes pontos também”, disse Moyes .

” Sua defesa contra Sunderland vem à mente e ele fez isso de novo neste jogo , ele fez algumas boas defesas para nós. Ele também está saindo mais nos cruzamentos e nós queremos que ele faça isso. Queremos que ele seja corajoso. Eu olho em volta e ele é um dos cinco ou seis jogadores jovens na equipe que vão fazer parte dos próximos cinco ou seis anos, e isso significa que ele só pode ficar melhor.”

Especulações: Koke e Reus são os principais alvos do United

Segundo o Daily Mirror, David Moyes vai marcar o início de sua era com a assinatura de contrato com Koke, do Atlético de Madrid.

Chamado de “O novo Xavi Hernandez”, o jovem jogador é um dos destaques da equipe espanhola. David Moyes já foi visto assistindo jogos do Atlético de Madrid e segundo as informações, Moyes não perderá tempo e fará uma proposta de 30 milhões de libras para contratar o jogador logo nos primeiros dias da janela de janeiro.

E segundo o Daily Mail, o Borussia Dortmund pediu 40 milhões de libras ao United para poder vender Marco Reus. Porém, recentemente a multa rescisória de Reus foi de 29,4 para 48 milhões de libras. Segundo o mesmo Daily Mail, o Manchester United tem caixa para trazer o jovem alemão, pois entrou na briga com Real Madrid para contratar Gareth Bale na janela de verão, porém o galês já estava decidido em ir para a Espanha.

O principal obstáculo na negociação com Koke e Reus é que os clubes no qual os atletas pertencem, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund respectivamente, estão nas oitavas de final da UEFA Champions League e isso pode atrapalhar e muito as negociações.

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários