Eric Bailly renova seu contrato com o Manchester United

O zagueiro da Costa do Marfim admite que não teve que deliberar antes de acertar os termos que vão até junho de 2024, com opção de mais um ano. Ele quer se manter livre de lesões, erguer o troféu da Liga Europa esta temporada e, em seguida, lutar pelo título da Premier League em 2021/22.

“Estou muito feliz” , disse Bailly “Esta decisão é algo em que não tive que pensar, adoro este clube e adoro jogar pelo Manchester United. Estou feliz e minha família também, está tudo bem. Agora que passou o momento da minha lesão e estou em forma e me sinto bem, e é isso. Um novo contrato é como um novo desafio e estou pronto para isso. ”

O zagueiro, que saiu do Villarreal em 2016, reconhece que é importante para qualquer jogador ter essa estabilidade fora de campo resolvendo o seu futuro e está satisfeito por ter a fé do treinador e da sua equipe.

“É por isso que digo que o novo contrato mostra que o grupo tem confiança em mim – o treinador, a equipe técnica e os jogadores e, para mim, isso é muito importante” , afirmou. “E é por isso que tomei a decisão de permanecer no clube.”

Bailly , de 27 anos, venceu a Liga Europa com o United em 2017 e os Red devils enfrentam a Roma no primeiro jogo da semifinal da competição deste ano em Old Trafford, na quinta-feira.

“Para mim, é o sonho de estar aqui” , acrescentou. “Agora é a minha quinta temporada e espero estar aqui há muito tempo.

“Estamos em uma boa posição. Temos a Liga Europa e estamos em segundo lugar no campeonato, o que é muito bom. Esperamos poder conquistar este troféu [Liga Europa] – é muito importante para nós e para os torcedores e para a temporada. Queremos terminar bem na Premier League também, tenho a certeza.

“Espero estar pronto e não sofrer nenhuma lesão, para ser forte e terminar bem a temporada. Espero ganhar a Liga Europa nesta temporada. Teremos mais desafios na próxima temporada – espero que a Champions League – e, para mim, meu sonho é ganhar a Premier League, esse é o meu grande sonho. ”

Quando questionado se ele acha que os Red devils podem desafiar nessa frente na próxima temporada, ele respondeu: “Eu acredito, eu acredito. Eu acredito nos meus companheiros de equipe. Somos uma equipe jovem e boa. A equipe quer melhorar e isso é muito importante para o grupo na próxima temporada ”.

Solskjaer acrescentou: “Estou satisfeito que Eric tenha assinado este novo contrato. Ele ainda está aprendendo e melhorando o tempo todo com os treinadores daqui.

“Eric melhorou sua robustez e ele continuará tendo um papel significativo no time.

“Ele tem uma velocidade fantástica, um tempo de desarme e tem aquela agressividade que, claro, é necessária como zagueiro. Ele é um jogador popular do time e estamos ansiosos para continuar trabalhando com ele no futuro.

Comentários