Há exatamente 14 anos, o Manchester United conquistava seu primeiro título mundial.

1999 foi o ano dos sonhos para o Manchester United, além de ter conquistado a treble ainda levou o título do torneio mundial (na época era chamado de Copa Europeia/Sul-americana) que foi disputado em Tóquio.

O Manchester United foi campeão da UEFA Champions League daquele ano em cima do Bayern de Munique, talvez uma das finais mais emocionantes de todos os tempos, se não a mais. Pois após estar perdendo de 1×0 durante toda a partida, nos acréscimos do segundo tempo com o desespero total, com Peter Schmeichel na área e em duas cobranças de escanteio Sheringham e Solskjaer fizeram os gols que deram a vitória e o título aos Red Devils.

Com o título continental, o United carimbou a vaga para o torneio intercontinental. Em jogo único no Estádio Olímpico de Tóquio, o Manchester United enfrentou o Palmeiras e venceu por 1×0. Após cruzamento de Ryan Giggs, Marcos falhou e a bola cai na frente de Roy Keane que só teve o trabalho de empurrar para o gol e correr para o abraço.

Esse foi o primeiro título mundial do Manchester United, o próximo só viria em 2008. Após ter sido campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Champions League, o Manchester United fechou o ano em grande estilo com o título mundial.

Escalações

Palmeiras: Marcos; Arce, Junior Baiano, Roque Junior e Junior; Galeano (Evair), Cesar Sampaio, Zinho e Alex; Paulo Nunes (Euller) e Asprilla (Oséias).

Manchester United: Bosnich; Gary Neville, Stam, Silvestre e Irwin; Butt, Keane e Scholes (Sheringham) ; Beckham, Solskjaer (Yorke) e Giggs.

Gol

Manchester United: Keane (34′)

Confira os melhores momentos

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários