José Mourinho enfrenta resistência da direção, porém é o preferido para assumir o comando do United

José Mourinho e seus representantes estão cada vez mais confiantes de que o português será técnico do Manchester United, na próxima temporada, embora nenhum acordo foi assinado. Fontes ligadas ao treinador, informaram acreditar que os principais acionistas e membros da diretoria do United estejam mais favoráveis a nomeação do luso como próximo técnico do United, após uma possível demissão de Louis van Gaal ao final da temporada.

Contudo José Mourinho não seria unanimidade entre os membros da diretoria do United, uma vez que um membro da família Glazer admira o trabalho de Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham. Após o Manchester City anunciar a contratação de Pep Guardiola, a cúpula red devil está receosa que o United não consiga apresentar desempenho semelhante ao da época que foi treinada por Sir Alex Ferguson.

Eis que o nome de José Mourinho ganha força no United, uma vez que Ryan Giggs e Pochettino já vistos como “apostas” e a direção não quer repetir o fracasso da “Era David Moyes”. Entretanto o desempenho e experiência com Louis van Gaal, fazem com que a opção dos Glazers seja analisada, uma vez que os resultados do argentino com os Spurs é superior ao do United, apesar do poder financeiro ser relativamente menor.

Antes da escolha do próximo treinador do Manchester United ser decidida será preciso que o atual, van Gaal, seja demitido. Segundo as fontes, Ed Woodward, vice-presidente executivo, está determinado em manter o holandês no cargo até o final da temporada, uma vez que acredita que o time ainda irá se classificar para a próxima Champions League, resta esperar.

Comentários