Louis van Gaal: Terminar entre os 4 primeiros “está em nossas próprias mãos”

Louis van Gaal acredita que o Manchester United tem uma grande chance de garantir a vaga para a Champions League depois de um “teste de sobrevivência” contra o rival Manchester City. Após a saída da Europa League na quinta-feira contra o Liverpool, significa que o tem apenas uma chance de terminar entre os quatro primeiros para ficar no topo do futebol europeu.

LvG admitiu na preparação para a partida de domingo que uma derrota selaria as chances de participar da Champions League, mas o seu time produziu muito bem diante das falhas do City. E viu Marcus Rashford marcar seu primeiro gol no Eithad Stadium no seu primeiro derby de Manchester, com uma vitória fazendo o time acreditar que as 4 primeiras posição está dentro do alcance.

Van Gaal disse: “Eu disse antes temos que ganhar esse jogo e fizemos isso e estou muito feliz, porque caso contrário, a diferença ia ser enorme se eles ganharem. Se empatassem ia ser 4 pontos durante oito jogos, ia ser muito difícil. Agora está nas próprias mãos, eu acho. Temos que vencer nossos jogos em casa. Não temos que perder em Old Trafford, por isso temos grande chance.”

Van Gaal disse que a crença era enorme nos vestiários, depois de um jogo que o deixou orgulhoso dado o esforço que o time teve pela Europa League na quinta-feira.

Ainda afirma Van Gaal:“Eu acho que tivemos um primeiro tempo fantástico, nós começamos o segundo tempo novamente muito bem, e tivemos algumas chances, depois foi um teste de sobrevivência porque estávamos muito cansados. Tivemos de recuperar dentro de dois dias, que é quase impossível, e especialmente depois de um jogo contra o Liverpool como nós fizemos. Nós demos tudo para vencer o Liverpool e, em seguida você já tem que jogar contra o City. Vimos por exemplo eles contra o Southampton, antes do intervalo 0-2, depois do intervalo 3-2, eu não vi o jogo, mas posso concluir que isso ocorreu pelo cansaço. E isso que temos feito, lutado contra o cansaço, olhe por exemplo meus jogadores lutando contra câimbras, Marcus podia correr ainda com câimbras! Eu nunca vi isso!”.

Ao ser questionado sobre o lance do gol, Van Gaal afirma que a idade pesou ao defensor Martín Demichelis:”Rashford é muito rápido e parece que a idade está chegando para o Demichelis, ele era meu e um bom zagueiro no Bayern, mas é essa a vida do futebol”.

Comentários