Luke Shaw afirma estar determinado a provar seu valor

O lateral-esquerdo do Manchester United, Luke Shaw, está determinado a aproveitar ao máximo sua oportunidade nesta pré-temporada, enquanto luta para ganhar um lugar regular e salvar sua carreira em Old Trafford.

Shaw entrou recentemente nos 12 meses finais de seu contrato e seu futuro no United foi muito mostrado em especulações sobre transferências. Mas o clube arquivou os planos de assinar com um novo lateral esquerdo e o jogador de 23 anos está trabalhando muito para provar a si mesmo.

E com o Manchester ainda sem muitos jogadores do time principal por causa de sua participação na Copa do Mundo, o técnico José Mourinho já disse que Shaw, Eric Bailly e Andreas Pereira terão chances nos próximos amistosos.

“Não há oportunidades para mim, há oportunidades para todos os jogadores”, disse Shaw, ao comparecer em uma coletiva de imprensa nesta semana.

“Quando todos voltarem e todos estiverem em forma e prontos, eu quero mostrar para vocês, nas próximas semanas em particular o que eu posso fazer e por que eu mereço estar na equipe “.

Antes do início oficial da pré-temporada, Shaw estava treinando em Dubai para melhorar sua forma física.

Shaw foi indiscutivelmente o melhor jogador do United nas primeiras semanas da temporada 2015/16, como resultado do trabalho extra que ele havia feito. Nas suas próprias palavras, ele se sentia “muito forte”, mas depois que quebrou a perna num jogo da Liga do campeões, acabou retrocedendo.

Quanto ao seu relacionamento com Mourinho?

“É irritante para mim dizer que preciso provar a mim mesmo, mas sei o que posso fazer e é por isso que ainda estou aqui. Tenho certeza de que é isso que o técnico pensa, porque acho que eu ainda não estaria envolvido se ele não acreditasse em mim”, explicou Shaw.

“Eu tive uma boa conversa com ele e estou ansioso para a temporada e voltar ao meu melhor.”

“Há um ano, hoje, me machuquei e fiz a recuperação, mas vejo este ano como sendo capaz de fazer pré-temporada completa e, agora, as coisas estão indo muito bem e me sinto muito forte e bem. Não apenas agora, mas durante a temporada e provar para as pessoas por que estou aqui.”

Comentários