Manchester United calcula preço para ter Cristiano Ronaldo de volta: £140 milhões de libras

De acordo com o “The Guardian”, a cúpula do United já calculou o preço para trazer Cristiano Ronaldo de volta para Old Trafford: £140 milhões de libras (R$ 555,5 milhões de reais).

Cristiano fatura atualmente 21 milhões de euros por ano, com a equipe espanhola pagando uma taxa de 52% do governo espanhol. Ao total, ele custa ao Real Madrid 34,1 milhões de libras por temporada. Para que a negociação com o United possa ser concretizada, Cristiano teria de aceitar uma redução nos valores para se encaixar na realidade financeira da Inglaterra.

Os “Red Devil’s” ofereceriam ao jogador um contrato muito lucrativo de direitos de imagem, além de incentivos comerciais e bônus pelo desempenho do jogador.

O valor de £140 milhões de libras seria para pagar a taxa de transferência que o Real Madrid pede (£60 milhões de libras), além do contrato do jogador que seria de quatro anos com um salário de 380 mil libras por semana, que no total somaria £79 milhões de libras.

Ainda de acordo com o jornal inglês, o Real Madrid só está disposto a liberar o jogador por £80 milhões de libras, no que seriam pagos todos os custos com a transferência e os salários que o português recebe desde que chegou à equipe espanhola, em 2009. O jornal ainda diz que Cristiano Ronaldo quer receber 400 mil libras por semana, 100 mil à mais que Wayne Rooney, que é o jogador que recebe o maior salário da equipe.

O United acredita que, apesar do alto custo da transferência e salários, todo o dinheiro gasto seria coberto com a venda de camisas do jogador, que em todos os clubes que passou sempre vendeu muitas camisas.

Além disso, o United está ciente da dívida do Real Madrid que subiu 11% recentemente e chegou aos R$1,8 bilhão. Portanto, vender o jogador, que completará 30 anos no próximo ano e que têm contrato até 2015 com a equipe espanhola, ajudaria o presidente madrilenho à pagar parte da dívida do clube.

Outro fator que deve ajudar o United é a vontade do próprio jogador de voltar à Old Trafford, como o próprio declarou recentemente.

Louis van Gaal também afirmou que é fã do jogador e que têm interesse em contar com ele na equipe.

Por Raphael Wellerson
www.mufcbr.com

Comentários