Mercado agitado em Manchester

7175_679484018735493_138631419_n

Com a janela de transferências prestes a serem abertas, rumores e especulações são constantes (sejam elas inventadas ou não), sempre nos deixam com aquela pulga atrás da orelha. “Quem deve realmente chegar? Quem deve realmente sair?”

A troca de técnico no comando do time grande de Manchester, faz com que essas especulações surjam com ainda mais força. Afinal, por começar um novo trabalho, é normal que jogadores saiam, novos jogadores cheguem e um plantel com a cara do treinador seja montado.

Baines e Fellaini são nomes fortemente citados em jornais, por já terem trabalhado com o substituto do ex-técnico Sir Alex Ferguson, David Moyes. Vale lembrar que Baines ganhou o prêmio de melhor lateral-esquerdo da Premier League da temporada 2012/2013 e Fellaini vendo sendo um dos destaques do Everton já faz algum tempo.

O nosso velho conhecido, Cristiano Ronaldo também é muito falado por jornais ingleses, embora seja uma transferência complicada, não podemos negar o quão bom é ver o craque português atuando com a camisa do United. Segundo boatos, o Manchester United estaria disposto até a envolver o jogador Wayne Rooney na negociação.

Outro nome que está sendo fortemente especulado, é Gareth Bale. O jogador craque galês, canhoto e camisa 11 do time do Tottenham te lembra alguém? Muitas vezes comparado a Ryan Giggs (e até mesmo a Cristiano Ronaldo), o jogador de apenas 23 anos é com certeza, um jogador que qualquer equipe do mundo gostaria de poder tê-lo em seu elenco e é com certeza o nome mais especulado para o lugar de Cristiano Ronaldo, caso as negociações para a volta do mesmo, falhem.

Thiago Alcântara, por outro lado, parece cada vez mais certo. Grande parte da mídia já diz com firmeza que o jogador está praticamente certo com a equipe e que o acerto oficial deve sair em breve, o valor da negociação deve ultrapassar os R$50 milhões e deve chegar para a vaga do recém-aposentado Paul Scholes.

O zagueiro argentino Garay (segundo alguns jornais, o time já teria apresentado uma proposta pelo jogador), o meio-campo italiano Marchisio, o espanhol Fàbregas e o atacante polaco Lewandowski (destaque do time vice-campeão da Champions), também são especulados para eventuais transferências para o Old Trafford.

“E quem pode sair?” Muitos devem se perguntar. Esse é ponto-chave para que qualquer contratação seja realmente efetuada. Com as novas regras do ‘Fair Play Financeiro’ implementadas pela FIFA, muitos cuidados devem ser tomados e gastos exagerados podem gerar graves punições. Então é importante que a cada contratação, vendas sejam feitas para equilibrar o lado financeiro do clube.

Wayne Rooney que teve problemas no fim da última temporada pode estar de saída, mas ninguém sabe ao certo como estão as coisas entre ele e o Manchester United. Sua permanência (ou saída) pode realmente mexer na estrutura do elenco e influenciar em futuras contratações.

Nani é outro que tem seu nome especulado em vários times depois de não ter renovado contrato com o clube. Já o talismã mexicano Chicharito pode estar de saída procurando por um time com mais oportunidades para atuar, já que teve poucas chances na última temporada (e mesmo assim foi vice artilheiro do time), mas é um jogador valioso para o plantel do Manchester United. Outro jogador especulado para uma possível saída, seria Evra, com possível interesse do Monaco.

Vale lembrar que são rumores e especulações e que oficialmente, somente o jovem uruguaio Guillermo Varela está fechado com o Manchester United. Mas dentre tantos nomes, tantos rumores, quem você realmente gostaria que chegasse? E quem você gostaria de “se livrar” para a chegada de novos craques ao elenco?

Agora mais do que nunca, contratações são casos ainda mais sérios e cada vez menos susceptíveis a erros. Veremos do que David Moyes é capaz de perante essas novas “dificuldades”. Seja cheio de contratações ou não, esperamos apenas que o time mantenha o ritmo de melhor clube inglês e se for pra mudar, que seja pra melhor.

Por Lucas Yukito
www.mufcbr.com

Comentários