Mourinho afirma faltar personalidade e desejo em alguns jogadores

José Mourinho continou com suas incrivéis coletivas de imprensa, afirmando que a seus jogadores “faltou personalidade, classe e desejo” durante a vitória por 2 a 0 sobre Brighton no sábado à noite.

Os gols de Romelu Lukaku e Nemanja Matic decidiram o jogo em Old Trafford – mas Mourinho afirmou que seus jogadores não cumpriram suas instruções em campo. Ele mesmo afirmou que alguns de seus jogadores “prefeririam estar no banco” em outra entrevista extraordinária, após a incrível coletiva de imprensa de sexta-feira quando o português falou por 12 minutos initerruptos.

Matic foi um dos poucos jogadores a sair com algum crédito de seu técnico na vitória sobre o Brighton, Luke Shaw (novamente) sofrendo críticas críticas pesadas. O lateral foi substituído no final do primeiro tempo.

Mourinho disse:”Não gostei do jogo. Creio que mereceríamos vencer porque o jogo estava mais ou menos no controle na maioria das vezes”.

Ele afirmou que seus jogadores de ataque haviam trabalhado transição rápida para tentar crias chances, mas Mourinho não ficou feliz com o que viu.

“Quando eu gasto dois dias trabalhando nos treinos e os jogadore de ataque ficam se escondendo e não querendo a bola entre as linhas, eu tenho que me sentir frustrado”, acrescentou. “Nós não jogamos o futebol que eu queria jogar, eu não tive essa reaação de todos eles. Tive a reação de alguns deles. Alguns deles foram mentalmente fortes o suficiente e com qualidade para jogar, e essa foi a razão pela qual ganhamos.”

“Quando você tem uma equipe de 11 e nem mesmo um mínimo de seis jogam bem ou querem jogar. Quando eu gasto 2 dias trabalhando em construção rápida e vejo jogadores atacantes escondidos atrás de defensores, eu me sinto frustrado”.

Falando na substituição de Shaw, ele afirmou: “Eu queria defender melhor, queria mais personalidade na equipe porque muitas, muitas vezes eu sentia que Matic era uma ilha. Ele estava cercado por falta de personalidade, falta de classe e falta de desejo “.

O United, no entanto, chegou à semifinal da FA Cup em Wembley no meio do próximo mês. Mas Mourinho espera que seus jogadores cresçam no próximo mês,se eles chegarem ao final da competição que venceu pela última vez em 2016.

Mourinho: “Estou feliz de voltar em Wembley novamente. Precisamos de mais personalidade. Matic foi, de longe, o melhor jogador da equipe. Vi muitos jogadores com medo nos ombros. Alguns de nossos jogadores precisam crescer mais. Todo mundo quer jogar? Não tenho tanta certeza depois do que vi hoje (sábado), acho que alguns deles preferiram estar no banco”.

Comentários