Mourinho explica a diferença entre o United e o “seu” Real Madrid


Mourinho afirmou que o United é uma equipe mais lenta. O técnico do United afirma que sempre se adapta aos jogadores que tem, a fim de obter o melhor de suas qualidades:

“Tudo depende das características técnicas dos jogadores que você tem à sua disposição. Sobre o que vai fazer a equipe ganhar. O objetivo é sempre marcar e vencer. No Real, eu tinha uma equipe que quebrou o recorde de número de gols marcados na história da liga espanhola – 121 gols em uma temporada. Foi o melhor do mundo em termos de jogo de transição, em termos de ser eficaz na recuperação e, em seguida, em termos de projetar a bola para o gol.”

Mourinho, explica a sua prioridade para os torcedores do United após a saída de Louis van Gaal:

“Cristiano Ronaldo tinha 27 anos, Di Maria tinha 23 anos, Benzema e Higuain tinham 23 ou 24. Foi a equipe que ganhou todos. Por que eu mudaria isso? A equipe do Manchester United é diferente. É mais lento. Ele não tem jogadores rápidos e tem um desejo de ter a bola, a fim de ser dominante com o jogo. Zlatan Ibrahimovic precisa de toques da bola para poder jogar. (Ander) Herrera, (Michael) Carrick e (Paul) Pogba também. Às vezes, nos últimos 20 minutos, eu exploro outras opções, eu uso Marcus Rashford para ir em outra direção. Mas, geralmente, eu tento me contentar com as qualidades que meus jogadores têm.”

Comentários