Mourinho explica porque deixou Bailly de fora dos recentes jogos

De acordo com José Mourinho, Eric Bailly não tem jogado minutos regulares pelo Manchester United recentemente, porque ele será um espectador quando a Copa do Mundo começar.

O marfinense não aparece no Manchester United desde a surpreendente derrota para o West Brom no mês passado, com muitos especulando que o zagueiro possa ter se lesionado.

No entanto, o treinador deu uma nova explicação, insistindo que sua decisão de manter o jogador fora da equipe em três dos últimos seis jogos é na verdade como resultado de seu país não ter se classificado para a Copa do Mundo.

Enquanto a Costa do Marfim de Bailly não tenha se classificado para ir à Rússia, Phil Jones e Chris Smalling (Inglaterra), assim como Marcos Rojo (Argentina) e Victor Lindelof (Suécia), esperam impressionar e serem selecionados para suas respectivas seleções.

Mourinho disse que fará o que puder para ajudar seus candidatos à Copa do Mundo, embora tenha insistido que seu trabalho não é para ajudar os negócios internacionais de nenhum de seus jogadores.

“Não há nenhuma situação”, declarou ele através do tablóide Mirror. “Ele está bem, sem lesões, ele é um dos nossos cinco zagueiros e honestamente meu trabalho não é sobre a Copa do Mundo e preparar os jogadores para a Copa do Mundo ou dar chances aos jogadores na Copa do Mundo.”

“Mas ele é o único zagueiro cujo país não está na Copa do Mundo, então se eu tiver que fazer uma escolha emocional mais eficaz para ajudar meus jogadores, ele não será o único a ajudar.”

“Rojo, Lindelof, Jones, Smalling, todos eles estão querendo fazer parte de suas equipes para a Copa do Mundo e Eric não está sob essa pressão.”

“Eu tento não tomar essas decisões sentimentais, eu tento ser um bom técnico de equipe e isso significa ser um pouco frio, um pouco egoísta, mas eu não sou tão ruim assim e ainda tenho espaço para um pouco de sentimentos.”

“Então, quando olho para os outros quatro zagueiros  lutando por uma vaga na Copa do Mundo, estou dando menos espaço para Eric.”

 

Comentários