O impacto inicial de Bruno Fernandes

Bruno Fernandes “chegou chegando” na Premier League e depois de mais dois gols contra o Brighton & Hove Albion na terça-feira, ele chegou perto de igualar o recorde de um dos maiores atacantes do Manchester United. Desde sua estreia no Red Devils em fevereiro, Fernandes marcou seis gols e deu quatro assistências em todas as competições, o maior número de gols de qualquer jogador da primeira divisão.

Mais especificamente para a Premier League, o meio-campista esteve diretamente envolvido em oito gols em seus oito primeiros jogos pelo Manchester United, marcando cinco e dando três assistências. Apenas Robin van Persie, que levou o United ao título de 2012/13 e conquistou a Chuteira de Ouro em sua primeira temporada com o clube, conseguiu mais gols após oito jogos da Premier League no início de sua carreira em Old Trafford.

Van Persie alcançou nove, um a mais que Fernandes, que joga muito mais no meio do que o ex-centroavante.

‘Impacto igual Cantona’

Tal é o impacto de Fernandes que o United ainda não perdeu uma partida em que jogou e embora ele tenha rivalizado com Van Persie, o ex-lateral do Man Utd, Phil Neville, realmente acredita que o jogador de 25 anos está fazendo mais comparações com Eric Cantona, que foi fundamental para transformar o United em campeão vezes seguidas depois que ele se juntou vindo do Leeds United em 1992.

Phil Neville: “Você sabe, você fala dos grandes jogadores do Manchester United que foram contratados. Cantona provavelmente teve a maior influência de todos os tempos. Ainda acho que Bruno Fernandes ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas, no momento, o impacto do português é fenomenal.”

Comentários