Manchester United inaugura o centro de treinamento de Carrignton reformado

O Manchester United divulgou vídeos e fotos da conclusão da reforma de £ 50 milhões do prédio do time principal masculino no Complexo de Treinamento em Carrington. A reforma que durou um ano, foi comandado pela Foster + Partners sob a direção do renomado arquiteto mancuniano Lord Norman Foster.

O projeto, foi financiado com parte dos US$ 300 milhões investidos no clube por Sir Jim Ratcliffe no ano passado, foi concluído dentro do prazo e do orçamento, mais de uma semana antes do início da temporada 2025/26 da Premier League. Equipamentos e tecnologia foram atualizados ao longo do projeto, com foco em condicionamento físico, nutrição, recuperação e união da equipe.

Projetado com a contribuição de jogadores e funcionários, a prioridade foi colocada na funcionalidade, abertura e conectividade, com mais luz natural e espaços de trabalho abertos. O prédio do time principal foi utilizado antes da inauguração, após os jogadores retornarem da TOUR nos Estados Unidos.

» Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, disse:

“Após a avaliação das instalações no ano passado, tomamos a rápida decisão de investir significativamente na criação de um ambiente de desempenho de classe mundial para funcionários e jogadores, que reflita nossa ambição e visão para o Manchester United. Estamos muito satisfeitos com o resultado e confiantes de que as novas instalações desempenharão um papel importante na construção de uma cultura vencedora no clube.”

» Omar Berrada, CEO do Manchester United, disse:

“Este projeto representa um passo claro para unificar todas as áreas do clube em torno de uma visão futebolística compartilhada. Ao aproximar nossa equipe e jogadores em um ambiente integrado, estamos criando uma cultura de colaboração e alto desempenho.”

“A reforma do prédio da equipe masculina segue a construção de um novo prédio de £ 10 milhões para a equipe principal feminina e a Academia masculina em 2024, elevando o investimento total em Carrington para mais de £ 60 milhões nos últimos três anos e unificando todas as equipes do clube em um único campus modernizado.”

» CONFIRA MAIS IMAGENS:

Comentários