OFICIAL: Manchester United anuncia Daley Blind

Após as contratações de Ander Herrera, Luke Shaw, Marcos Rojo e Di María, o Manchester United anunciou mais uma contratação. O holandês Daley Blind foi anunciado no último sábado (30/08), porém iria depender dos resultados de exames médicos e detalhes de contrato. Blind defendia o Ajax desde 2008, onde foi emprestado para o FC Groningen durante a temporada 2010/2011.

O holandês disputou a última Copa do Mundo, onde defendeu a seleção holandesa nas sete partidas, sem ser substituído. Blind é filho do ex-zagueiro Danny Blind, que fez história no Sparta Rotterdam e Ajax, além de ter defendido a seleção holandesa durante 10 anos. O acerto renderá 14 milhões de libras ao Ajax. O defensor chega com o aval de Louis van Gaal, que foi seu treinador durante a disputa da Copa do Mundo. O contrato será válido por 4 anos, com opção de ser prorrogado por mais um.

» CONFIRA AS DECLARAÇÕES DE BLIND E LOUIS VAN GAAL:

Daley Blind: “É uma verdadeira honra assinar com o Manchester United. Estive no Ajax desde que eu tinha sete anos e sempre terei ótimas lembranças do clube e do meu tempo lá. Louis van Gaal é um treinador tremendamente talentoso, já trabalhei com ele no Ajax e também para pela seleção holandesa e eu não posso esperar para trabalhar com ele no maior clube do mundo”.

Louis van Gaal: “Estou muito contente com Daley (Blind) assinando com o clube. Ele é um jogador de futebol muito inteligente e versátil, que pode jogar em várias posições. Daley é um grande leitor do jogo, treinou sob a minha filosofia ao longo de vários anos e ele será um ótimo complemento para a equipe.”

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários