OFICIAL: Schneiderlin acerta com o Everton e deixa o Manchester United

Após muitas especulações e até a confirmação de José Mourinho, que Morgan Schneiderlin havia pedido para ser negociado, o Manchester United oficializou a venda do volante para o Everton. Após alternar entre o time titular e o banco de reservas durante a era van Gaal, Morgan viu suas oportunidades de atuar serem bruscamente reduzidas na era Mourinho.

O técnico português, que além de não escalar o volante francês e também afastar o alemão Schweinsteiger, preferiu em várias oportunidades colocar, o bastante criticado, Fellaini. A partir do mês de Novembro começaram a surgir os rumores que o francês pediu para ser negociado pelos dirigentes red devils.

Nas primeiras especulações surgiram o nome de vários clubes, porém o acordo saiu com o Everton, onde irá atuar até Junho de 2021. O valor da negociação foi de 20 milhões de libras, porém pode chegar aos 24 milhões, dependendo do desempenho do francês. Schneiderlin, de 27 anos, vestiu a camisa do Manchester United em 47 oportunidades, marcando um gol.

Comentários