Onde Fred se encaixará?

O Manchester United fechou acordo com o Shakhtar Donetsk pelo brasileiro Fred – mas onde ele vai se encaixar na formação de José Mourinho?

O brasileiro de 25 anos de idade é conhecido como um meio-campista central box-to-box. Ele já descreveu seu papel no Shakhtar como “o maestro” e tem o ritmo da bola a seus pés e um ótimo passe para conduzir contra-ataques rápidos e transições da defesa para o ataque.

Com essas habilidades ao lado de sua fisicalidade e agressividade – ele pegou 13 cartões amarelos e um cartão vermelho em 19 jogos na temporada passada – Fred seria uma presença poderosa no meio-campo do United. Capaz de contribuir defensivamente e na construção de ataques, ele tem sido comparado a Fernandinho e teria sido alvo do Manchester City em janeiro.

Com esse perfil, seria ideal para a formação preferida de Mourinho o 4-3-3, ao lado de Nemanja Matic e Paul Pogba no meio. Essa combinação proporcionaria um equilíbrio perfeito para o meio-campo do United, com o sérvio ladeado pelas habilidades atléticas de Fred e Pogba, que ficaria focados ​​de afetar o jogo em ambas as extremidades do campo.

Anteriormente, Mourinho usou Ander Herrera, Marouane Fellaini e o jovem Scott McTominay nesta função, mas está claramente à procura de uma opção melhor nessa posição chave. A aposentadoria de Michael Carrick apenas aumentou a necessidade de outra presença no meio-campo.

Alternativamente, Mourinho pode optar por usar Fred em um papel mais conservador ao lado de Matic em uma formação com dois meias defensivos.

Ao assinar com Fred, Mourinho estará trazendo não apenas um talentoso meio-campista, mas um jogador que pode lhe dar flexibilidade tática.

Comentários