Rashford fazendo história novamente

Marcus Rashford se tornará o mais jovem a receber um diploma honorário da Universidade de Manchester, em reconhecimento por suas conquistas como jogador de futebol e como apaixonado por campanhas contra a pobreza infantil. O jogador de 22 anos seguirá os passos das lendas do Manchester United, Sir Alex Ferguson e Sir Bobby Charlton, recebendo um doutorado honorário, a maior honra que a universidade pode conceder.

Em um comunicado anunciando o prêmio, Rashford disse: “É um dia de orgulho para mim e minha família. Quando você olha para os grandes nomes que receberam esse doutorado no passado, é humilhante. Ainda temos um longo caminho a percorrer na luta para combater a pobreza infantil neste país, mas receber reconhecimento da sua cidade significa que estamos caminhando na direção certa e isso significa muito. Obrigado à Universidade de Manchester.”

A dedicação de Rashford à causa o levou de volta às primeiras páginas dos jornais nas últimas semanas. Uma carta aberta aos membros do Parlamento sobre seus benefícios pessoais de usar bancos de alimentos influenciou uma mudança na política do governo, permitindo que as crianças que recebem refeições escolares gratuitas no período continuem a receber durante o verão.

Dame Nancy Jane Rothwell é fisiologista, presidente e vice-chanceler britânica da Universidade de Manchester desde julho de 2010, sendo vice-presidente e vice-chanceler desde janeiro de 2010.

Além disso, a colaboração de Marcus com a FareShare, levou uma arrecadação de £ 20 milhões em doações financeiras e de alimentos e distribuição de 3,9 milhões de refeições em pessoas vulneráveis todas as semanas durante a crise da pandemia de COVID-19.

A presidente e vice-chanceler britânica da Universidade de Manchester, professora Dame Nancy Rothwell, disse: “Marcus é um jovem extraordinário, com talentos extraordinários que se estendem muito além do campo de futebol. Seu trabalho para caridade e sua campanha de alto nível não apenas ajudarão inúmeros jovens em nossa cidade, mas em todo o país.Nossa universidade tem responsabilidade social em sua essência e esse sentimento de orgulho e dever cívico é algo que temos orgulho em compartilhar com Marcus. É por isso que a universidade tem o prazer de fazer de Marcus o mais jovem honorário de todos os tempos.”

Um porta-voz do Manchester United disse: “Marcus é um jogador excepcional e uma pessoa excepcional. Seu trabalho com o FareShare e seu foco na pobreza infantil fazem com que ele mereça essa tremenda honra e todos no Manchester United estão incrivelmente orgulhosos dele.”

Comentários