Sir Alex Ferguson foi premiado com o BBC Diamond award

Mesmo com a aposentadoria, Sir Alex Ferguson continua sendo lembrado pelo fantástico trabalho realizado no comando do Manchester United. A BBC Sport decidiu premiar Ferguson com o BBC Diamond award, no 60º evento de premiação BBC Sports Personality.

A princípio, Sir Alex Ferguson foi recebido com aplauso e logo em seguida com uma mensagem de Cristiano Ronaldo. O luso fez questão de agradecer pela pessoa que Ferguson o tornou. Confira o vídeo e a tradução abaixo:

TRADUÇÃO DA MENSAGEM DO CRISTIANO RONALDO

“Oi chefe, eu tenho esta oportunidade para enviar-lhe uma mensagem que eu quero compartilhar com todos, como você fez comigo, que foi inacreditável e eu nunca vou esquecer na minha vida. 

Quando cheguei ao Manchester como um jovem de 18 anos de idade, você como um pai para mim no futebol e que me deu oportunidades e me ensinou muitas coisas, e eu me sinto feliz em enviar-lhe esta mensagem.

Eu me lembro quando eu estava lá no clube e eu perguntei sobre a camisa número 28 e você me deu o número 7. Ele (Ferguson) me colocou sob muita pressão, mas você me disse que não seria um problema e que eu merecia colocar esta camisa no meu corpo, porque eu era um jogador fantástico. “

Você me ensinou a ser um bom profissional, um bom menino e você merece este prêmio, porque você é um homem fantástico e uma fantástica pessoa, você é o número um. Tenha uma boa noite e vamos manter contato. Tome cuidado. “

Sir Bobby Charlton esteve presente na premiação e entregou o troféu a Ferguson. Sir Alex Ferguson aparentou está emocionado, mas deixou seu depoimento.

“Esta é uma grande honra para mim. Graças à BBC e todos por este prêmio. Eu tive uma ótima vida, uma grande carreira. Eu ainda estou ocupado. Eu ainda não fui embora, mas você sabe de uma coisa, eu escolhi o momento certo (se aposentar),  27 anos nesta indústria é muito difícil. Mais uma vez muito obrigado”, disse Ferguson.

Barbara Slater, diretora da BBC Sport, fez questão de explicar o motivo de Sir Alex Ferguson receber tal homenagem:

“As realizações de Sir Alex foram únicas. Queremos homenagear e reconhecer e está celebrando seu último ano como manager, com esse prêmio especial. Sir Alex Ferguson venceu o Sports Personality Lifetime Achievement award em 2001, depois de afirmar que conquistou um dos mais cobiçados troféus no mundo do futebol. O fato é que seu sucesso continuou por mais um década e mais tarde fez conquistas ainda mais notável. Ele é alguém que ganhou o respeito de muitos, dentro e fora do futebol, independentemente de suas alianças do futebol.”

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários