”Sou o treinador do maior clube da Inglaterra”, disse Mourinho em sua apresentação

O técnico José Mourinho foi apresentado na manhã desta terça feira, como de costume, tivemos de tudo um pouco em sua primeira entrevista, autoconfiança,decepção, alfinetada, reforços, Champions League e a oportunidade única de treinar o ”maior da Inglaterra”, segundo o Special One.

“É difícil encontrar as palavras certas para descrever este clube. Não gosto de ‘trabalho dos sonhos’, é realidade. É um trabalho que todos querem e não muitos têm chance de ter, com todo o respeito aos outros clubes no país, especialmente um que foi minha casa por sete anos, onde tive momentos incríveis, tenho que dizer agora que sou o treinador do maior clube da Inglaterra. Não tenho que olhar muito para os outros, tenho o mesmo respeito por cada clube, cada técnico”, disse Mourinho no começo de sua entrevista.

Mourinho se diz frustrado por não disputar a Uefa Champions League nesta temporada, “seja a única vez que seja assim” e também falou sobre contratações ( 2 oficializadas ),”O terceiro jogador (Mkhitaryan) será oficial logo. Fizemos um núcleo de quatro prioridades, quatro posições, para balancear o elenco, ganhar certos termos de qualidade que eu precisava e queria. Definimos quatro alvos, nós temos três no momento, enquanto não tivermos o quarto, seguiremos trabalhando duro. Teremos o quarto antes de 31 de agosto”.

Questionado se teria que provar algo, depois de uma temporada ruim, o treinador português aproveitou e alfinetou seus colegas de profissão.”Alguns ganharam um título pela última vez há dez anos. Alguns, nunca ,a última vez que fui campeão foi há um ano. Então, se tenho muito a provar, imagine os outros”, completou o português.

Perguntado sobre sua rivalidade com Pep Guardiola, o português respondeu, ”Uma coisa é estar em uma competição como na Espanha, quando se trata de uma corrida entre dois cavalos. Na Itália, há três times. Mas na Premier League, isso não faz sentido. Se você focar em um time ou um rival, os outros estarão rindo. Então, não quero fazer parte disso.”

Matheus Okamura

www.mufcbr.com

 

Comentários