O Manchester United pretende aumentar a capacidade do Old Trafford para 88 mil torcedores – atualmente tem capacidade para 75.643 mil. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a ideia é aumentar a arquibancada do setor Sir Bobby Charlton Stand em mais 12 mil lugares, onde atualmente é menor arquibancada de todo o estádio.

Com isso, o Old Trafford se tornaria o terceiro maior estádio da Europa, ficando atrás somente do Camp Nou, estádio do Barcelona com capacidade para 99 mil e o Wembley, estádio londrino, que recebe jogos do Tottenham nesta temporada, das finais das Copas nacionais e a Seleção Inglesa, com capacidade para 90 mil.

A arquibancada South Stand, conhecida como Sir Bobby Charlton Stand é onde fica parte da mídia inglesa, as áreas vips, suítes executivas, um setor muito importante do estádio. Em 3 de abril de 2016, o South Stand foi renomeado o Sir Bobby Charlton Stand antes do início da partida da Premier League contra o Everton, homenageando um dos maiores jogadores da história do clube.

Comentários