Van de Beek é vermelho!

O Manchester United confirmou a chegada de Donny van de Beek do Ajax. O meio-campista holandês assinou um contrato de cinco anos, com opção de prorrogação por mais um.

Van de Beek, 23 anos, chegou às categorias de base do Ajax, fazendo sua estreia no profissional em 2015. Experiente em competições europeias, ele desempenhou um papel fundamental na chegada do Ajax às semifinais da Liga dos Campeões em 2019 e também na final da Liga Europa de 2017 contra o United.

O jogador da seleção holandesa contribuiu com 10 gols e 11 assistências em 37 jogos na temporada passada, antes da Eredivisie ser encurtada. Donny van de Beek disse: 

“Não consigo explicar como é incrível a oportunidade de entrar para um clube com uma história tão incrível. Gostaria de agradecer a todos no Ajax. Eu cresci lá e sempre terei um vínculo especial com o clube. Agora estou pronto para dar o próximo passo em minha carreira e atuar no mais alto nível, e não há padrão mais alto do que o Manchester United.”

“Todo mundo me disse o quão incrível é a atmosfera de Old Trafford e estou ansioso para experimentar isso, uma vez que for seguro para os torcedores voltarem.”

“Esta equipe tem alguns dos melhores meio-campistas do mundo e sei que posso aprender com eles e também trazer minhas próprias qualidades para o grupo. Tendo falado com o treinador sobre a sua visão para esta equipe, a direção que o clube está tomando é extremamente emocionante e mal posso esperar para fazer parte disso.”

Ole Gunnar Solskjaer disse: 

“Donny tem todos os atributos técnicos necessários para atuar nesta equipe e tem a personalidade necessária para ter sucesso no Manchester United. A sua capacidade de ver o espaço, o tempo dos seus movimentos e a leitura do jogo vão realmente complementar as qualidades que temos no meio-campo e a sua chegada reforça muito o talento que temos nessa posição. O desempenho de Donny na Eredivisie e na Europa tem sido excelente nos últimos anos e estamos todos ansiosos para trabalhar com ele.”

Segundo o Simon Stone, Donny van de Beek custou para o United €39 milhões + €5 milhões em complementos.

Marc Overmars (diretor do Ajax):

“Esta é uma grande transferência para Donny, uma que ele merece. É também um elogio à academia juvenil do Ajax, onde joga desde os 11 anos.”

Comentários