“Vivem no passado” – Diz LvG aos críticos do Manchester United.

O Treinador do Manchester United Louis van Gaal, diz que aqueles que ainda criticam sua queda da Champions League para a Europa League “Vivem no passado”.

Segundo LvG: “Foi um outro momento. Vocês vivem no passado”, referente as atuações irregulares do United na fase de grupos da Champions League. Ainda sobre a queda o mesmo afirmou que “Isso acontece no futebol. É normal”.O Manchester Unitd venceu três vezes a Champions League – a mais recente em 2008 – enquanto o Liverpool conseguiu 5 vezes.

Após a derrota para o Wolfsburg em dezembro que sacramentou o United na Europa League, ao invés da fase de oitavas de final da Champions League, o ex-capitão Rio Ferdinand disse que o clube deveria estar “envergonhado”, enquanto o ex-atacante Michael Owen afirmou que o clube regrediu sob o comando de Van Gaal.

Mas Van Gaal insiste que não se pode ficar durante muito tempo dominando o futebol europeu. “Não é normal uma equipe dominar o futebol durante 20 anos como campeões, falando sobre United e Liverpool estamos felizes de jogar na Liga Europa, mas City, Chelsea e Arsenal ainda estão na Champions League. Seis clubes estão representando a Premier League. Tem que ter um orgulho disso, porque muitos países não têm tantos clubes que participam de campeonatos de alto nível.”

Manchester atualmente tem três pontos a menos e está a duas colocações dos quatro primeiros da Premier League, mas pode-se classificar para a próxima Champions League, caso conquiste a Europa League nesta campanha.

Comentários