Novo logotipo do MUFC BR

Ontem, 03/01/2017, lançamos nosso novo logotipo que será utilizado em nosso site e nos perfis nas redes sociais. Buscamos trazer algo com traços que lembrem o Manchester United e nos permitam ter um logo único. O responsável pelo trabalho foi o designer gráfico, Rhayllan Araújo, que fez um redesenho do famoso diabo presente no escudo do United, seguindo nossa proposta de desenho.

A parte superior é composta por um ‘M’, enquanto que a inferior por um ‘U’, a intenção era formar um diabo com as letras que iniciam o nome de um dos maiores clubes do Mundo, assim poderíamos seguir utilizando o ‘devil’, porém com algo que fosse nosso e nos permitissem o uso do logo com qualquer cor, tamanho e formato desejado .


Contudo nosso logotipo não se resume apenas ao apresentado, decidimos fazer algo que lembrasse o escudo do Manchester United, pois pensamos na possibilidade de marcarmos um futebol e assim poderíamos levar nosso próprio manto sagrado, como no seguinte exemplo:


Ainda com a possibilidade de utilizarmos os uniformes nas cores que desejarmos. Seja no site, redes sociais ou uniformes, o importante é que nossa marca seja reconhecida pelos torcedores red devils, graças aos elementos relacionados ao Manchester United.


Encontro São Paulo – 30/08/2015

Alô, diabos vermelhos! Na tarde deste último domingo (30/08/2015), em São Paulo, foi realizado a estreia dos encontros da Red Devils Brasil – MUFC BR nesta temporada de 2015/16. Embora o primeiro encontro amargou um resultado nada agradável, não deixamos de representar e prestigiamos o encontro com peso. E assim, a Red Devils Brasil – MUFC BR agradece a presença de todos vocês que participaram deste primeiro encontro da temporada. Um grande abraço a todos! Contamos com vocês e com os demais seguidores no próximo encontro do dia 12/09 – com o clássico Manchester United x Liverpool. Até lá, red devils!

Confira as fotos do I encontro Red Devils brasil – MUFC em SP – Temporada 15/16, no slide no começo do post.

» RED DEVILS PRESENTES

Carlos Henrique
Criz Kammer
Gabriela Nogueira
Gabriel Bernardo
Giselle Brandão
Kelvyn Lima
Liam Gallagher
Lucas Rodrigues
Paulo Gouveia

» IDEALIZADORES

Abner e Bruno Pequeno – Red Devils Brasil

MUFC BR e Red Devils Brasil anunciam parceria

Não bastava ter a maior torcida por um time Europeu no Brasil, assim como falar para os demais torcedores, dos times ingleses, que nosso time é o time com mais títulos de campeonatos ingleses. Trazer informações sobre o MAIOR clube da Inglaterra era uma maneira de tentar diminuir a distância do Old Trafford até a casa de cada torcedor red devil, porém não era o máximo que iríamos conseguir. Criar textos com a opinião e com a cara do torcedor do Manchester United, também não saciava nossa vontade de nos aproximar dos demais torcedores, que assim como nós, torcem, vibram, comemoram, lamentam e cantam o magnifico “Glory, Glory, Man United”.

Torcemos por um dos maiores clubes de futebol do mundo e aprendemos a não se contentar com pouco, sempre tentamos mostrar que somos tão grandioso quanto o MANCHESTER UNITED. E nós, brasileiros, além de lidarmos com a barreira chamada Atlântico, temos que enfrentar a dificuldade de nos encontramos com os demais torcedores red devils, e assim podermos assistir as partidas do United com o manto vermelho, cantando o “Glory, Glory Man United” e viver um pouquinho da atmosfera do “Teatro do Sonhos”.

Contudo, nós do MUFC BR juntamente com o a Red Devils Brasil, queremos diminuir os problemas citados e aproximar aqueles que desejam ver o MAIOR clube da Inglaterra. Juntamos nossas forças e vontade de marcar encontros com os torcedores e iremos trabalhar forte para marcamos o máximo de encontros possíveis.

» SOBRE A PARCERIA

O MUFC BR lançou em 2012 o #IamUnitedBrasil que visou em marcar encontros de torcedores, porém não tivemos sucesso no projeto, pois enfrentamos o problema da falta de pessoas que pudessem se responsabilizar pela organização dos eventos. Já a Red Devils Brasil surgiu da vontade de alguns torcedores que, assim como nós, desejavam marcar encontros com outros torcedores, e pela vantagem de possuírem membros em várias capitais brasileiras, puderam realizar alguns encontros. Decidimos nos unir força, o MUFC BR com site, redes sociais e suporte, já a Red Devils Brasil com os responsáveis pelos encontros, organização dos eventos e experiência de encontros marcados, para assim podermos realizar encontros de torcedores e demais eventos.

» CONHEÇA MAIS A RED DEVILS BRASIL

Formado em 2014, a Red Devils Brasil é um grupo de torcedores do Manchester United no Brasil. Com representantes nas principais capitais brasileiras, o grupo é responsável por encontros e outros eventos visando a união dos torcedores do clube no país. Nesta temporada a Red Devils Brasil, já efetuou cerca de 15 eventos nas regiões sudeste e nordeste do Brasil. Clique aqui e conheça a pagina da Red Devils Brasil no Facebook.

Atenciosamente,
Equipe MUFC BR e Equipe Red Devils Brasil

Diante de 109 mil, United vence Real Madrid

» PRÉ-JOGO

Manchester United e Real Madrid se enfrentaram em uma partida histórica em Michigan. A plateia de um pouco mais do que 109 mil pessoas viram os Red Devils vencerem os Merengues por 3×1 e mais uma vez viram o encontro de Cristiano Ronaldo com o seu antigo clube.

» O JOGO

Os Red Devils foram os verdadeiros donos da primeira etapa. Trocavam bons passes e dominavam o Real Madrid em seu próprio campo de defesa. Com maior posse de bola e maior presença ofensiva, o Manchester United não demorou a abrir o placar.

Aos 20′ o Manchester United fez uma jogada bem trabalhada que resultou em gol. Fletcher roubou a bola no meio e passou para Rooney que devolveu de calcanhar para Fletcher, o escocês tocou para Welbeck que rolou para Ashley Young chutar no canto direito de Casillas e abrir o contador.

Infelizmente para o Manchester United, o Real Madrid não demorou a reagir. Gareth Bale arrancou pela esquerda e deixou Michael Keane para trás, o jovem zagueiro não teve outra alternativa e derrubou o galês, porém dentro da área. O mesmo Bale foi para a cobrança e empatou a partida.

Minutos depois Bale voltou a tirar o fôlego dos torcedores mancunianos. Após cruzamento da esquerda ele executou uma bonita bicicleta, porém De Gea fez a defesa. Passado o susto o Manchester United voltou a ficar à frente do placar. Young cruzou para Wayne Rooney e sem o desvio do Shrek a bola morreu no fundo do gol de Casillas e os Red Devils foram para os vestiários com a vantagem.

» SEGUNDO TEMPO

O Real Madrid voltou para a segunda etapa decidido a buscar o empate e o Manchester United com muitas alterações acabou perdendo o entrosamento e a movimentação do primeiro tempo.

Gareth Bale era o melhor jogador do Real em campo e comandava os ataques da equipe. Mas apesar da posse de bola, o Real não conseguiu criar boas chances de gol. Aos 2′ minutos do segundo tempo, Bale passou por Keane e tocou para Isco que chutou para o gol, a bola foi amortecida pro Jones e De Gea fez mais uma boa defesa. A outra chance do Real foi novamente com Gareth Bale, o galês cobrou falta e ela morreu no pé da trave.

O United apesar de não ter muitas chances, foi eficiente. No fim da partida, Kagawa cruzou para a área e Chicharito apareceu antes de Casillas para mandar para o gol e colocar o Manchester United na final do torneio.

[divide style=”dots” icon=”square”]

» VEJA OS GOLS DAS PARTIDAS

https://www.youtube.com/watch?v=6S5Gzs9AabY

DETALHES

Escalações

Manchester United: De Gea; M Keane, Jones, Evans (Blackett 46); Valencia (Lingard 62), Herrera (Cleverley 46), Fletcher, Young (Shaw 46); Mata (Kagawa 62); Rooney (Hernandez 62), Welbeck (Zaha 41)

Real Madrid: Casillas; Ramos, Pepe, Nacho; Arbeloa (Ronaldo 74), Illarmendi, Alonso (De Tomas 56), Carvajal; Modric, Bale; Isco

Gols

Manchester United: Young (21′ e 37′) e Chicharito (80′)
Real Madrid: Bale (37′)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Erro em site custará 220 mil libras ao Manchester United

Ontem (25/07/2014) cerca de 4.000 torcedores compraram camisas e kit completos (camisas, calções e meiões) com 60% de desconto na United Direct (loja virtual oficial do United), desconto esse que foi gerado devido a um “bug” no site.

O erro durou alguma horas no site da loja e causou um belo prejuízo ao clube, algo em torno de £ 200 mil, algo em torno de R$ 756 mil. Contudo, o Manchester United irá honrar o desconto acidental.

O valor correto das camisas era de 55 libras, porém estavam sendo vendidas por, apenas, 22 libras, já o valor dos kits era de 92 libras, porém foram vendidos por 37 libras. Camisas para crianças custaram 16,50 libras.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Manchester passa por cima do LA Galaxy na estreia de Van Gaal

Se a primeira impressão é a que fica, então os torcedores do Manchester United tem muitos motivos para se alegrar com o primeiro jogo da Era Van Gaal. Sete, para ser mais preciso. Depois de poucos dias treinando sob o comando do novo treinador, o United fez grande apresentação na sua primeira partida de pré-temporada, aplicando uma larga quantia de 7 gols no LA Galaxy no Rose Bowl Stadium.

» O JOGO

Com todas as ressalvas que tem que ser feitas em jogos de pré-temporada, desde o primeiro minuto era notável a diferença entre o time em campo para o time que fechou o fiasco da última temporada. Jogando com três zagueiros e contando com a estreia dos dois novos reforços Shaw e Herrera, o time se sentiu confortável na nova formação, o que é de impressionar pela pouca quantidade de treinamentos que assim foram realizados. Tocando a bola, com muita participação de Mata e da nova contratação Ander Herrera – que fez um jogo brilhante durante todo os 90 minutos – o United controlou o jogo desde o inicio.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, marcando forte a saída de bola adversaria, Mata consegue roubar a bola, que sobra para Welbeck acertar um chute de rara felicidade de fora da área. O jogo seguiu em ritmo de amistoso, com o United controlando bem a posse de bola quase o tempo todo e o Galaxy pouco ameaçando. De fato, quando conseguiu alguma jogada foi sempre explorando a falta de entrosamento entre os Alas e os três Zagueiros nesse novo sistema implantado por LVG.

Aos 41, Valência recebe aberto na ponta direita e carrega para fazer o cruzamento, a bola desvia na mão do defensor do LA e o juiz da pênalti, que é convertido por Rooney que até então se encontrava apagado no jogo. Poucos minutos depois, aos 45, em uma jogada muito parecida Valência cruza a bola e a zaga corta mal, Rooney livre só tem o trabalho de empurrar a bola para as redes. 3×0 e final do primeiro tempo.

» SEGUNDO TEMPO

Van Gaal preparou nove alterações no intervalo, permanecendo apenas com Fletcher e Ander Herrera da escalação inicial, sendo que o primeiro foi recuado para o papel de zagueiro central e o segundo foi jogar numa posição mais adiantada no meio campo.

Neste ponto é importante destacar como o Herrera fez uma partida brilhante na noite de ontem. Do terceiro ao sétimo gol, todos saíram do pé dele, seja com assistência ou com a criação da jogada.

Aos 17 do segundo tempo, Ander Herrera encontra Young aberto pela direita que cruza para Reece James, recém promovido da base, acertar um belo chute de primeira e fazer 4×0. Já aos 39 do segundo tempo, Herrera enfia mais uma linda bola para Young na entrada da área que chuta no peito do goleiro, no rebote, Reece acerta mais um belo chute de primeira para completar a sua estreia muito boa no time de cima do United.

Quatro minutos depois, Herrera acerta mais um excelente passo para Young que dribla o goleiro e só tem o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. Aos 45 minutos, sim, não perca a conta, Herrera coloca outra linda bola para Young que acerta belo chute para fechar o placar. 7×0 e os Red Devils não poderiam ter uma estreia melhor sobre o comando promissor de Louis Van Gaal.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea (Lindegaard 46′); Jones (Rafael 46′), Evans (Blackett 46′), Smalling (M.Keane 46′); Valencia (Nani 46′), Fletcher, Herrera, Mata (Cleverley 46′), Shaw (James 46′); Rooney (Young 46′) e Welbeck (Kagawa 46′)

LA Galaxy: Penedo; Gargan, Meyer, Leonardo, DeLaGarza; Ishizaki, Sarvas, Juninho, Husidic; Keane e Zardes

Gols

Manchester United: Welbeck (13′), Rooney (42’e 45′), James (62′ e 84′) e Young (88′ e 90′)

Man of the Match: Ander Herrera

» Assista abaixo ao vídeo com os melhores momentos da partida

https://www.youtube.com/watch?v=IAI2AwsuZEA

Por Iago Araújo
www.mufcbr.com

No último jogo de Vidic, Manchester United empata e fica fora das competições europeias

Pré-Jogo

Para encerrar uma temporada que deve ser esquecida, o Manchester United foi ao St. Mary’s Stadium enfrentar o Southampton pela 38ª rodada da Premier League. O time ainda entrou com chances de ir para a UEFA Europa League, todavia não obteve sucesso. Com a vitória do Tottenham, e o empate com os Saints, o time permaneceu estagnado na 7ª posição. Jogo marcou a despedida do Vidic com a camisa vermelha de Manchester. Do lado do Southampton, pode ter sido o último jogo do Mauricio Pochettino no comando dos Saints. O próprio técnico disse que o time precisa de um novo projeto.

O jogo

Como característica do Southampton em casa, os Saints começaram pra cima do Manchester. O time com mais pupilos da Premier League, começou procurando jogadas com os dois principais, Shaw e Lallana (se tivermos um desses dois para a próxima temporada, tá ótimo). Primeira oportunidade foi com o Wanyama aos 10 minutos, num chute fraco de fora da área, sem assustar o De Gea. Depois o Shaw recebeu um cruzamento do Lallana e cabeceou por cima do gol. Sem conseguir marcar, os Saints tentaram mais uma vez com Lallana, o qual chutou de fora da área e De Gea defendeu mais uma vez.

Tanta persistência foi recompensada aos 28 minutos, quando Lambert ganhou a disputa no alto contra o Vidic e o Steven Davis meteu uma ótima bola para o Rickie Lambert ficar cara a cara com o arqueiro espanhol. O inglês chutou firme e marcou um belo gol.

A primeira tentativa efetiva do United foi aos 32 minutos quando Vidic cabeceou para fora, após cruzamento do Mata. Os Red Devils seguiram mal na partida, enquanto o Southampton avançava para tentar fazer o 2º. E depois de poucas jogadas perigosas, o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos Saints no St. Mary’s.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo apagado, o Manchester United veio mais afim de jogo no segundo tempo. Aos oito minutos, Welbeck foi derrubado na entrada da área. Numa cobrança magistral, o Juan Mata chutou no canto direito e empatou o jogo. 6º gol do espanhol nos últimos 6 jogos.

Com a diminuição de ritmo dos Saints, o United foi pra cima até com o Smalling. Após cruzar para a área, Fletcher desviou para fora. Já no final da partida, Carrick lançou para o Welbeck dominar no peito e chutar para fora. E foi só. 1-1 para terminar o jogo e a temporada.

Detalhes

Escalação

Southampton: Boruc, Clyne, Fonte, Lovren, Shaw (Chambers 80), Wanyama, Cork (Gallagher 60), Schneiderlin, Davis, Lallana (Ward-Prowse 69) e Lambert

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra; Januzaj, Fletcher, Mata (Valencia 89), Kagawa (Carrick 46); Welbeck e van Persie (Hernandez 67)

Gols

Southampton: Lambert (28′)
Manchester United: Mata (54′)

Cartões Amarelos

Southampton: Cork (32′), Wanyama (53′) e Luke Shaw (65′)
Manchester United: Vidic (38′) e Januzaj (40′)

Por Jardel Messias
www.mufcbr.com

Um brasileiro na conquista do 20º título Inglês

Todo red devil brasileiro tem um sonho de um dia poder ir ao Old Trafford, assistir a um jogo do United e sentir toda a emoção de está na cidade do MAIOR DA INGLATERRA. Agora imaginem você poder ir ao “teatro dos sonhos”, ver grandes jogadores, realizar seu sonho de cantar o “Glory, Glory Man United” ou “We’ll Never Die” e ainda ver seu time conquistar um título? Isso é mais que normal para um red devil que resida na Inglaterra, mas imaginem um brasileiro passando por isso.

Pois bem, o Murilo Ribeiro, criador de conteúdo em nossa página no Facebook, teve esse privilégio e decidiu nos passar sua experiência, além disso, nos deixou algumas dicas para quando você for para Manchester.

Como surgiu a oportunidade de viajar para Manchester?

Eu sempre tive o sonho de conhecer o Old Trafford e ter a certeza de que aquele estádio realmente existia, mas nunca tive coragem para viajar de avião e nunca tive dinheiro suficiente para realizar esse sonho, até que um dia resolvi economizar e fazer algo de diferente na minha vida. Então um dia eu, minha mãe, minha tia começamos a planejar uma viagem de turismo para a Europa, tudo por causa do meu fanatismo em relação ao Manchester United, minha mãe e minha tia tinham o sonho de conhecer a França e eu a Inglaterra já que os dois países são perto, tudo parecia se encaixar.

Essa pergunta é um pouco indelicada, mas todo red devil, que reside no Brasil, tem curiosidade. Os valores das passagens, hospedagem, ingressos, alimentação e transporte, em Manchester, são altos?

Não são muito altos se eu analisar da maneira como foi, não sei informar o valor certo das passagens, pois eu visitei a França (Paris) primeiro e só depois fui para a Inglaterra (Londres) e então segui de trem para Manchester. Minha hospedagem foi em um bom hotel, lá mesmo fiz algumas refeições a preços acessíveis, meu ingresso foi do tipo executivo, que me permitiu fazer uso de uma suíte (Champions Suite) no setor “Sir Alex Ferguson” com direito a lanche, jantar e sobremesa, incluindo bebidas a vontade. O transporte foi com um motorista que me buscou na estação de trem e me levou até o hotel, depois do hotel ao estádio, voltei ao hotel e no outro dia o motorista me levou até o aeroporto. Posso dizer que tudo em Manchester me custou quase R$ 4.000.

Qual conselho você deixa para quem deseja visitar o Old Trafford e comprar lembranças sem gastar muito? É possível economizar em determinadas coisas?

Na Inglaterra praticamente não existe produtos falsificados pelo menos foi o que eu vi, digo isso porque na noite do título comprei um cachecol em uma dessas barraquinhas de ambulantes e no outro dia visitei a megastore onde havia o mesmo cachecol pelo mesmo preço que eu havia comprado. A megastore do United você encontra de tudo: Carteiras, quadros, DVDs, bonés, meias, camisas personalizadas na hora, chuteiras e até roupas intimas! O conselho que eu dou é escolher somente o essencial e dar mais preferências aos acessórios do United que seriam impossíveis de se encontrar no Brasil.

Como funcionou o sistema de compra dos ingressos? Comprou antes de viajar ou quando chegou a Manchester?

Comecei a pesquisar o preço dos ingressos uns três meses antes, mas por final a agência de viagem encontrou ingressos melhores e mais seguros para turistas.

Você teve a oportunidade de visitar o estádio (sem partida) ou o centro de treinamento? Se sim, é preciso agendar e/ou pagar pela visita?

Foi tudo muito rápido cheguei em um dia e já fui embora no outro, no dia após o vigésimo título eu retornei ao estádio para tirar fotos com as estátuas: Sir Matt Busby, Sir Alex Ferguson e a Trindade do United (Best, Law e Charlton) e depois fui na megastore, havia muitos torcedores, tinha o museu também, não cheguei a ver o gramado novamente, nesse dia o estádio não estava recebendo visita. Não é preciso agendar uma visita, mas acredito que seja pago a entrada, mas nada que seja caro demais.

Qual foi sua sensação ao colocar os pés nas arquibancadas do centenário Old Trafford? O que passou pela sua cabeça?

Quando eu vi aquele gramado verde brilhante, sem nenhum defeito e todas aquelas pessoas vestidas de vermelho cantando: We’ll Never Die… Foi mágico, uma atmosfera perfeita para uma partida de futebol, eu não sabia se eu fotografava a torcida e o estádio ou se cantava junto, aproveitando aquele momento.

Sobre a escolha da partida você foi muito sortudo, em algum momento, você pensou que iria assistir ao jogo da conquista do 20º título Inglês? Como foi que aconteceu a escolha da partida?

Nunca! Nem imaginava que eu também iria ver o Hat-trick e golaço de Robin van Persie com um passe magnífico de Rooney. Escolhi essa partida ao acaso já que era contra o Aston Villa um time que não estava fazendo boa campanha e queria que o jogo fosse em Old Trafford por motivos óbvios, essa partida acabou sendo a mais viável, tive um grande problema em relação a esse jogo pois a federação inglesa adiou a partida que ocorreria em um sábado e acabou sendo realizada na segunda-feira, resultado: paguei uma multa na agência de viagem, mas por fim valeu muito a pena.

Como é o comportamento da torcida antes, durante e depois da partida?

Eu tinha um pensamento que a torcida do United só fazia barulho na casa do adversário, me enganei porque a torcida canta o tempo inteiro, principalmente as que estão atrás de cada um dos gols, vibram, batem palma, gritam por qualquer jogada. Antes do jogo não houve engarrafamento, muito policiamento, as pessoas iam chegando por toda parte, mas todas calmas, não houve confusão em momento algum, as pessoas todas muito educadas e os funcionários do estádio bastante atenciosos e simpáticos. No fim da partida era possível ouvir em todos os cantos os torcedores cantando “We are the champions”. Fora do estádio muitas pessoas tirando fotos, inclusive eu, por toda parte podia se ver os torcedores felizes da vida.

Depois da conquista do título, como foi o dia seguinte em Manchester? Encontrou algum torcedor com a camisa do United pelas ruas de Manchester?

As pessoas só falavam no vigésimo título, na televisão em todos os canais só apareciam os gols de RVP, vi muitos torcedores com a camisa do United principalmente perto do estádio.

Encontrou algum brasileiro na cidade ou no estádio?

Não encontrei nenhum brasileiro, acho que fui o único hahaha

Quando pretende voltar ao Old Trafford?

Talvez em um jogo de Champions League, tomara que eu tenha sorte de novo e veja o United conseguir mais uma UCL quem sabe.

DETALHES

Conheça mais o Murilo Ribeiro:

Perfil no MUFC BR
Acompanhe o trabalho no Facebook
Resumo da partida do 20º título Inglês

Nota:

O MUFC BR foi o ÚNICO, site brasileiro relacionado ao Manchester United, a ter um de seus membros da equipe na conquista do 20º título inglês.

Por Equipe MUFC BR
www.mufcbr.com