O dia de ontem não terminou nada bem para os torcedores Red Devils. A maioria de nós, pensava alguns dias atrás que terminaríamos o jogo de ontem como campeões ou pelo menos muito próximos disso.
Porém, nossa equipe errou, errou e errou. Agora a parte cheia de dinheiro, mas sem encanto algum de Manchester (me recuso a escrever o nome desse time, pelo menos por enquanto) está na liderança do campeonato.
Acredito que Sir Ferguson tenha errado, o que nos prejudicou muito, é claro. Mas independentemente disso, o time errou demais dentro de campo. Muitos passes errados, postura errada… Enfim, será que fizemos algo certo nesse jogo? Houve partes da partida em que só os adversários jogaram, nos dominaram por completo. Não conseguimos exercer pressão significativa e nossas chances reais de gol foram escassas. 
Uma partida de tamanha importância não deveria ser jogada dessa maneira por nossa parte.
O problema mesmo é que não erramos apenas aí, o título não ficou mais distante por essa partida, ele foi se distanciando desde o jogo contra o Wigan. Ficamos tranqüilos demais com a boa vantagem que tínhamos e esquecemos de jogar.
O destaque do jogo sem dúvidas foi Nasri, jogou muito bem. Acho que do nosso lado Scholes foi bem e o Rooney até tentou alguma coisa lá na frente, porém, sem muito sucesso.
Senti saudade dos nossos times de algumas temporadas atrás assistindo a esse jogo.
Depois de ontem, espero que o United acorde. O campeonato não está perdido, mas precisamos jogar com muita raça e dedicação e torcer um bocado para Newcastle e QPR.
Não vai ser fácil, mas só nos resta torcer e acreditar. Somos o Manchester gigante, o resto é imitação barata. Porém nosso futebol ultimamente não está proporcional a nossa grandeza.
A temporada está para acabar, se conquistarmos o título, vai ser bom, mas ainda assim, a temporada não deixará de ser horrível.
Agora, se perdermos esse título também, a temporada passa de horrível para desastrosa. Aliás, “perder” não seria a palavra certa a se usar, praticamente entregamos o título à eles, e precisamos fazer o possível para recuperar.
Que nos sirva de lição que nada está ganho antecipadamente ou é fácil no futebol. E que para ser o melhor time, não basta “ser”, você tem que mostrar porque é o melhor.
Além do sofrimento demasiado principalmente nessa reta final da Premier League, passamos vergonha nas competições européias. Sem contar que mesmo nos jogos ganhos, o futebol apresentado não foi dos melhores. E pra variar ainda sofremos com as várias lesões dos nossos jogadores. Faltou futebol, faltou sorte…
Espero muitas mudanças para melhor para a próxima temporada, mais qualidade, menos erros e mais Manchester United.
Enfim, eu acredito que mesmo depois de tudo, vamos conseguir, e desejo isso de todo coração. Se perder um título já é ruim, perder para eles então, seria doloroso até demais.
Espero que no final, nós torcedores do United possamos usar a frase “Quem ri por último, ri melhor”. GO UNITED!
Por Larissa Bezerra
www.mufc.com.br

Comentários