O Jogo

Rola bola no City of Manchester Stadium, e o United pressiona no minuto inicial com Carrick que tentou o chute, mas acertou nas costas de David Silva. Mas o Manchester City começava a trocar passes no campo de ataque e tentava pressionar o United. O Man Utd responde com Nani arriscando chute de longe, mas sem sustos para Hart.  O Manchester United tocava bem a bola, mas esbarrava na forte marcação do City e com isso o City ia colando ‘freio” nos ataques do United, fazendo assim que o time de SAF ficasse muito recuado no campo de defesa. E aos 14 minutos veio primeiro susto do City, Zabaleta fez cruzamento fechado, Carrick desviou para fora e cedeu escanteio.

O City pressionava ainda mas o United , aos 24 minutos  Lescott desviou de cabeça, Aguero chutou de primeira e mandou por cima do gol. E de novo Zabaleta recebeu passe na área, dividiu com Ferdinand e mandou nas mãos de De Gea, Man Utd ficava acuado no campo de defesa. E nos minutos finais do jogo em cobrança de escanteio cobrado fechadinho, Kompany escorou de cabeça, sem chances de defesa para De Gea, com esse placar, Manchester City vai assumindo a liderança do campeonato. Fim do primeiro tempo e o Manchester United vai perdendo de 1 x 0 para City, e assim perdendo a liderança do campeonato.

Segundo de Tempo de demora e mudanças erradas

Reiniciada a partida e o Manchester United começou a segunda etapa mais presente no ataque, mas o City tinha amplo domínio no Derby. Aos 5 minutos, Nasri recebeu passe na área, chutou colocado e mandou para fora. Equipe mandante apostava nos cruzamentos e assustava a defesa do United e SAF fazia alterações que colocavam o United mais ofensivo , com as entrada de Valência , Welbeck e Young. Com o United totalmente desorganizado, Aguero entrou em velocidade na área, chutou cruzado e mandou na rede pelo lado de fora. Logo após Touré avançou em velocidade, chuta colocado e manda muito perto do gol rival.

O Manchester United tocava a bola, mas não criava oportunidades de gol, pois estava totalmente desorganizado taticamente. O nos minutos finais quase o City amplia o marcador com Nasri, o francês recebeu passe na área, driblou Ferdinand, mas foi desarmado por Evans na sequência. Fim de jogo o Manchester United perde o Derby e a liderança do campeonato Inglês, méritos da derrota para SAF que no primeiro tempo entrou totalmente defensivo e no segundo tempo no ataque de forma desorganizada.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários