Colunas

O Manchester United está a caminho de mais uma pré-temporada nos EUA, tendo incluido novamente na sua preparação a International Champions Cup, que é uma copa repleta de equipes conhecidas e fortes como: PSG, Barcelona, Chelsea, Benfica entre outras, sendo o United inclusive, o atual campeão do torneio amistoso, quando ganhou na pré-temporada passada do Liverpool por 3×1 na final.

Os EUA vem sendo utilizado constantemente pelo United como local de preparação para a temporada que se aproxima desde os tempos de Sir Alex Ferguson, sendo um dos motivos que levam o clube para lá no meio do ano, a divulgação da marca na américa como um todo, mas principalmente visando conseguir mais adeptos de outras regiões do mundo, utilizando os EUA como uma alavanca disso tudo, por ser a maior potência mundial economicamente falando.

O que menos importa em amistosos de pré-temporada é o resultado, sendo assim, um momento para recondicionamento físico dos jogadores, criar novamente um ambiente entrosado, buscar alternativas técnicas e táticas e acima de tudo, montar uma equipe principal de trabalho, onde a mesma será usada como base nos jogos amistosos. Por exemplo, na temporada passada, o Man Utd venceu o torneio amistoso, ganhando facilmente de seus adversários, mas todos nós torcedores Red Devils sabemos que foi uma tremenda ilusão e o time foi super irregular a temporada inteira.

Sem Di Maria, Valdes e Rafael, porém com as novas contratações do clube (Matteo Darmian, Morgan Schneiderlin, Bastian Schweinsteiger e Memphis Depay), nós torcedores esperamos que Louis van Gaal encontre uma forma de jogar que seja segura e consistente, com mínimas oscilações e que esse tempo longe de Carrington seja bastante proveitoso para todos do grupo de jogadores e comissão técnica. Torcemos para que eles levem de volta para Manchester uma grande evolução e muitas coisas boas para a temporada que vem chegando.

Por Lucas Andrade
www.mufcbr.com

Comentários